O Rio Branco será o representante acreano na competição. Foto: Manoel Façanha

 RBFC: viagem cansativa prejudicou o Estrelão, diz o volante Kássio

POR MANOEL FAÇANHA/FOTO: MÁRIO QUADROS

O Rio Branco estreou com derrota na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. No sábado (18), precisamente na Arena Verde, cidade de Paragominas, a 300 km de Belém, capital do Pará, o bicampeão acreano caiu para o Clube do Remo por 1 a 0, gol marcado por Henrique aos 27 minutos da etapa complementar.

Com a derrota, o Rio Branco é o lanterna do grupo A1. O volante Kássio, do Estrelão, lamentou o resultado negativo e explicou que o placar poderia ter sido diferente se o campeão acreano tivesse pouco mais de atenção e soubesse ter aproveitado as oportunidades criadas.

– Foi uma boa estreia, fora de casa, com muitas dificuldades da viagem. Infelizmente, tomamos um gol bobo de bola parada. Tivemos boas chances, mas não conseguimos converter em gol – comentou.

Um dos principais motivos para a derrota na estreia, segundo o volante, foi à cansativa viagem até a cidade de Paragominas, mas ele destaca ainda que agora é hora de esquecer a derrota da estreia para se concentrar para o jogo do próximo fim de semana na capital acreana contra o Nacional.

– Uma viagem de 36 horas. Muito cansativa. Mas isso não é desculpa. Tivemos condições de ganhar o jogo. O que temos que fazer é descansar e ter mais atenção para o próximo jogo para continuarmos em busca do nosso objetivo.

Rio Branco e Nacional-AM está programado para domingo, mas a partida pode ser antecipada para sábado, às 17h local, no estádio Arena da Floresta.