Redação/ge
Por causa da alagação em Rio Branco (AC), a primeira etapa do Circuito de Corridas Rede Amazônica foi adiada do dia 30 de abril para 7 de maio. Com a mudança, as inscrições também foram adiadas e encerram nesta sexta-feira (14).
Conforme a organização, parte dos percursos de 5km e 10km, que fazem parte do evento, foram atingidos pela alagação na capital, que expulsou de casa milhares de moradores. Igarapés transbordaram e o Rio Acre passou pela maior cheia em oito anos em Rio Branco, chegando a 17,72 metros. A cota de transbordamento é de 14 metros.
São duas opções de kits para os corredores. O primeiro custa R$ 70 e 1kg de alimento não perecível. O atleta receberá uma camiseta regata, número no peito, medalha de metal e pós-corrida. O segundo custa R$ 50 e 1kg de alimento não perecível, com direito os mesmos itens, exceto a camiseta regata.
O Circuito de Corridas Rede Amazônica está sendo promovido em parceria da Rede Amazônica Acre com a Acre Running e Central Única das Favelas (Cufa). A Cufa vai receber os alimentos arrecadados das inscrições.