As três etapas do circuito seguirão os protocolos sanitário da covid-19. Foto/Manoel Façanha

1º Circuito Amazônia de Vôlei de Praia começa no final de julho em RO

MANOEL FAÇANHA

O presidente da Federação Acreana de Voleibol (Feav), professor João Petrolitano, confirmou para a partir do final do mês de julho, na cidade de Porto Velho (RO), a realização da primeira das três etapas do 1º Circuito Amazônia de Vôlei de Praia, nos naipes masculino e feminino, ocorrendo, sucessivamente, nas cidades de Manaus (AM), Roraima (RR) e Palmas (TO).

Na busca de preparar as duplas acreanas, a Feav convocou os técnicos Giltoni Lima Pereira (Gil) e Erlane Mota para orientar os treinamentos a partir da próxima semana, na quadra de areia da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Os atletas convocados foram Júlio Silva, Júnior França, Aluísio Neves e Edegilson Taumaturgo (masculino) e Adelaide Viana, Tiana Amorim, Quemile Vieira e Jailane Mendes. (feminino)

De acordo com o professor João Petrolitano, todos os atletas inscritos na competição terão que estar devidamente registrados na Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O dirigente disse ainda que as três etapas do circuito seguirão os protocolos de segurança exigidos pela legislação sanitária nesta retomada das competições. Atletas do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Rondônia, Roraima, Pará e Tocantins estão aptos ao torneio.