No ano passado, o Galvez levou a melhor sobre o Atlético Acreano na disputa da Série D. Foto/Manoel Façanha

Em tarde de despedidas, Galvez supera o Galo: 2 a 0

MANOEL FAÇANHA

O Galvez não fez uma grande apresentação, mas voltou a mostrar eficiência na vitória deste sábado (31), na Arena Acreana, diante do lanterna Atlético-AC por 2 a 0, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

Com o triunfo contra o Atlético-AC, o  Imperador Galvez consolidou a vice-liderança do Grupo 1.  Foto/Manoel Façanha
O Atlético Acreano continua sem vencer pela Série D. Foto/Manoel Façanha

Como fica

Com o triunfo, o Galvez consolidou a vice-liderança do Grupo 1. O Imperador chegou aos 19 pontos e praticamente carimbou vaga na segunda fase. Já o Atlético Acreano, com o revés para o Imperador Galvez, não somente continua sem vencer na competição, mas segue com remotas chances de classificação à próxima fase da competição.

Próximos jogos

Com a classificação praticamente assegurada à próxima fase do torneio, o Galvez terá no próximo sábado (7), às 16h, na Arena Acreana, outro clássico local. O adversário será o Rio Branco, num jogo que as duas equipes entram em campo brigando pelas primeiras posições do Grupo 1. Por outro lado, um dia depois, no mesmo local e horário, o Galo Carijó recebe o vice-lanterna Vilhenense-RO.

Resumo

O Imperador Galvez, após susto sofrido no primeiro minuto de partida, quando o goleiro Miller fez grande defesa num chutaço do lateral celeste Weverton, abriu o placar do jogo aos 13 minutos num golaço do atacante Índio, esse, juntamente com o lateral direito Lucas Bala, fez sua despedida pelo campeão acreano.

O atacante Índio comemora o primeiro gol do Galvez com os companheiros de equipe. Foto/Manoel Façanha.

Mais organizado e trocando passe, o Galvez quase ampliou a vantagem no placar ainda no primeiro tempo. Adriano cobrou falta para a área do Galo, a defesa celeste não cortou, e a bola rebateu no rosto do volante imperialista Renato, mas o goleiro Tião fez grande defesa à queima roupa.

O Galvez quase ampliou a vantagem no placar ainda no primeiro tempo, mas o goleiro Tião fez grande defesa à queima roupa. Foto/Manoel Façanha.

Na etapa final, o Galo Carijó melhorou com a entrada do meia-atacante Pisika, mas não suficiente para chegar ao empate contra um Galvez bem precavido e jogando nos erros do adversário. No entanto, nos acréscimos, o lateral direito Lucas Bala fez ótima descida pela direita do ataque e foi parado com falta dentro de grande área pelo goleiro celeste Tião. O árbitro Lucas Canetto Bellote (SP)apontou para a marca da cal e confirmou a penalidade. O atacante Adriano cobrou com eficiência e deu números finais ao clássico.

O Galvez não fez uma grande apresentação, mas voltou a mostrar eficiência contra o Galo Carijó. Foto/Manoel Façanha
O atacante Adriano marcou o segundo gol da vitória do Galvez e chegou ao quarto na competição. Foto/Manoel Façanha