Sem patrocínio, Independência pode desistir da Segunda Divisão. Foto: Manoel Façanha

2ª divisão pode ter apenas três participantes

MANOEL FAÇANHA

Rio Branco-AC – O Campeonato Acreano da 2ª divisão 2016 pode ser disputado nesta temporada com o menor número de participantes deste sua criação. Isso pelo fato da equipe do Independência, antes confirmada no torneio, ter pedido no encontro de clubes, ocorrido na última quinta-feira (9), um prazo até o próximo dia 16 deste mês para confirmar sua presença ou não na competição que indicará o campeão e a vaga na elite do futebol local a partir de 2017.

O motivo alegado por José Eugênio de Leão Braga, presidente do Independência, para a confirmação ou não do clube na competição diz respeito a ausência de patrocínio. Segundo ele, um grupo de pessoas teria ficando interessada em ajudar o clube, mas nada de concreto ficou acertado, assim resolvendo pedir um prazo para resolver a situação.

Com a incógnita participação ou não do ‘Tricolor de Aço’, apenas três clubes já estão confirmados na competição: Adesg, Humaitá e Náuas. A rodada de abertura da Segundona está marcada para o dia 4 de agosto.

Com a possibilidade da desistência do time tricolor da disputa da segundinha, o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antonio Aquino Lopes, resolveu confeccionar duas tabelas. Um com a presença do Independência e a outra com a ausência do clube do Marinho Monte.

Sub-19

Duas partidas neste sábado fecham mais uma rodada do Campeonato Acreano sub-19. Os dois jogos serão realizados no estádio Florestão. No primeiro confronto, o Rio Branco recebe o Humaitá, às 8h. Logo depois, Plácido de Castro e Galvez se enfrentam, às 10h.