O Humaitá mira sua reabilitação na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Foto/Sérgio Vale

Tourão do Humaitá vira a chave e mira estreia na Série D

MANOEL FAÇANHA

Após a conquista do inédito título estadual, o Tourão vira a chave e mira sua estreia inédita na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O adversário da primeira rodada será o Amazonas, em duelo marcado para domingo (17), no estádio Arena da Floresta, às 16h.

Inserido no Grupo A, o Humaitá terá como adversárias as seguintes equipes: São Raimundo-AM, São Raimundo-RR, Náutico-RR, Porto Velho-RO, Trem-AP, Rio Branco-AC e Amazonas-AM.

 

Igor Cotta entra para a galeria de presidentes campeões

Igor Cotta (presidente do Humaitá), a direita de branco, e Jeanderson Maranhão, presidente do Porto Velho-RO. Foto/Cedida

O carioca Igor Raymundo de Oliveira Cotta, 41 anos (nascido em 15/09/1980), empresário de diversas áreas e também um investidor de sucesso no futebol acaba de conquistar seu primeiro título estadual na condição de presidente do Humaitá-AC. Vivendo sua terceira temporada nesse desporto, as passagens são vencedoras, tanto em Rondônia, quanto agora no Acre. No estado vizinho, como CEO do Porto Velho EC, em 2020, foi peça fundamental no primeiro título estadual da história da Locomotiva. Já em solo acreano, se tornou responsável pelo Humaitá em junho de 2021, mudando a trajetória do Tourão, que ano passado venceu o 1º turno do estadual e alcançou pela primeira vez a final da competição, garantindo, de quebra, vagas na inédita Série D e Copa do Brasil. Agora, Igor Cotta, entra para a galeria dos presidentes campeões ao levar a agremiação de Porto Acre ao inédito título de campeão acreano.