MANOEL FAÇANHA
Fechados os jogos do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vila Nova -GO vive situação delicadíssima na competição e aparece na última posição na tabela de classificação, com 14 pontos ganhos. Na busca de uma reação dentro da competição, a diretoria do Tigre foi ao mercado e anunciou na quarta-feira (20) a contratação do atacante acreano Neto Pessoa. O atleta estava atuando no futebol da Malásia, precisamente na equipe do Sabah FA. O último time do atacante no futebol brasileiro foi o Clube do Remo, onde causou boa impressão, inclusive fechando a Copa Verde como campeão e artilheiro.
Em entrevista nesta quinta-feira (21) ao programa “O Grande Lance Esportivo”, da Rádio Difusora Acreana, o atacante comentou que está feliz de retornar ao futebol brasileiro para atuar numa competição de grande nível e com a camisa de um clube de tradição como é o Vila Nova-GO. Neto comentou ainda que recebeu propostas de clubes asiáticos e de mais dois clubes brasileiros inseridos na Série B, mas a preferência pelo Vila Nova-GO está na possibilidade de conseguir com mais rapidez seu espaço entre os titulares na equipe principal.
Com a situação regularizada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a estreia de Neto Pessoa pode ocorrer neste sábado (23), às 16h30 (de Brasília), no estádio Serra Dourada, na cidade de Goiânia-GO, contra o Vasco da Gama.
Neto Pessoa nega rótulo de salvador
Na temporada 2021, Neto Pessoa chegou a marcar 16 gols com as camisas do Botafogo-SP e do Clube do Remo. O atleta durante a coletiva de apresentação no Tigre goiano, ao ser indagado sobre a pressão de chegar fazendo gols no Vila Nova, comentou que isso é natural da profissão e se identificou como parte da engrenagem do clube e não como um salvador da pátria. “Não sou o salvador da pátria, mas vim para ser parte de uma engrenagem que vai ajudar o técnico Allan Aal e o grupo. Já vivi essa mesma situação no ano passado no Remo e sei que é difícil. Os novos jogadores têm que chegar com um ânimo diferente, não pode ser só mais um. Precisamos resgatar o conjunto e fazer o Vila mais forte”, destacou
Ficha
Natural de Rio Branco-AC, Neto Pessoa, atacante de 28 anos, coleciona passagens pelos seguintes clubes: Plácido de Castro-AC (2012, 2013, 2014, 2015), Rio Branco-AC (2014, 2015, 2016), Andirá-AC (2015), Nacional de Muriaé-MG (2016), Atlético Acreano (2017 e 2018), ABC-RN (2019), Náutico-PR (2019), Ypiranga-RS (2020), Botafogo-SP (2021), Clube do Remo (2021) e Sabah FA-MAL (2022).