Independência e Vasco fizeram um jogo equilibrado, mas o Tricolor foi mais competente. Foto/Manoel Façanha

Independência oscila, mas vence o Vasco por 2 a 1

MANOEL FAÇANHA

O Independência estreou com o pé direito na disputa do Campeonato Acreano 2024. Neste domingo (25), no estádio Florestão, o Tricolor do Marinho Monte derrotou o Vasco da Gama por 2 a 1. Tanque, ainda no primeiro tempo, e Kaká, na etapa complementar de partida, marcaram os gols do Independência. Dudu fez o gol solitário do time da Fazendinha e o atacante vascaíno Daniego perdeu uma penalidade quando a partida estava empatada por 1 a 1.

Próximos jogos

O Independência agora ganha quase duas semanas de folga na tabela de jogos do Campeonato Acreano. O time somente retorna a campo no dia 9 de março diante da Adesg. O duelo será disputado no estádio Florestão, às 17h. Por outro lado, no mesmo dia e local, o Vasco da Gama vai a campo para encarar o Rio Branco.

Como fica

Com a vitória sobre o Vasco da Gama, o Independência somou os seus primeiros três pontos ganhos na competição e assumiu provisoriamente a liderança do grupo A. Já o Almirante divide a última posição na tabela de classificação com o Galo Carijó.

Resumo do jogo

O jogo começou com as equipes buscando o gol. O Independência, aos poucos, passou a criar as melhores oportunidades de abrir o placar, principalmente em chutes de fora da área, mas sem grande perigo ao gol do goleiro Babal.

Melhor no jogo, o Independência insistia nas finalizações de fora da área. Marquinhos e Ruan assustaram em dois bons chutes. O gol tricolor era questão de tempo e veio aos 45 minutos. O meia Dudu saiu jogando errado na defensiva vascaína e o atacante tricolor Tanque se aproveitou do vacilo para finalizar para a rede do time da Cruz de Malta. 

Com o campo pesado e os dois times nervosos, os jogadores Jean, do Independência, e Ker, do Vasco-AC, acabaram expulsos após trocarem farpas. 

Vasco reage, mas perde pênalti e jogo

Na etapa final, o Vasco-AC retornou melhor e não demorou para igualar o marcador aos dois minutos. Daniego mandou a bola na área e Dudu apareceu como homem surpresa e deixou tudo igual no placar.

O gol fez bem ao Vasco da Gama e, aos oito minutos, o próprio Dudu acabou derrubado na área pelo capitão Larusso. O árbitro Antônio Marivaldo marcou pênalti a favor do time da Fazendinha. O atacante Daniego cobrou fraco e o goleiro João fez boa defesa.

O Vasco insistia na virada e, no jogo aéreo, aos 20 minutos, quase faz o segundo com o zagueiro Reginaldo. Oito minutos depois, Leozinho respondeu pelo Independência com um chute perigoso de fora da área. O jogo era lá e cá e, aos 34, o vascaíno Raelison fez boa jogada e arriscou o chute e assustou o goleiro João.

A vitória do Independência veio aos 41 minutos, após Kaká pegar uma sobra de bola, fintar a zaga vascaína e finalizar com perfeição para a rede do goleiro Babal.

Nos acréscimos, aos 47 minutos, o vascaíno Baby avançou pelo meio e soltou um balaço. O goleiro João, grande figura do Independência na partida, fez excelente defesa.