Ex-técnico do Independência é encontrado morto

MANOEL FAÇANHA 

O futebol acreano voltou a ficar de luto nesta terça-feira (7). O ex-treinador de goleiros e técnico Jean Sacramento, de 58 anos, foi encontrado morto, na cidade de Senador Guiomard, onde residia há alguns meses.

Conforme informações de bastidores, Jean Sacramento convivia com estado de depressão e resolveu tirar a própria vida.

Natural da Bahia e militar aposentado do Exercito Brasileiro, Jean Sacramento residia há mais de duas décadas no Acre. O jeito comunicativo, associado ao bom humor, abriu as portas para inúmeras amizades, algumas delas construídas no futebol e outras na militância politica.

Trajetória no futebol

A sua trajetória no futebol esteve no início ligada ao Atlético Clube Juventus. Lá, no “Ninho da Águia”, Sacramento passou a ser peça importante no trabalho voltado a base do clube, tanto que era pessoa de confiança do técnico e diretor de futebol, Illimani Suares.

Entre as contribuições de Sacramento para o futebol local foi o trabalho que ele, orientado pelo professor Illimani Suares, ministrava para o então jovem goleiro Weverton Pereira, hoje vestindo a camisa do Palmeiras.

Outro clube marcante na vida de Jean Sacramento foi o Independência. No clube do Marinho Monte, ele conseguiu conquistar o título do certame de futebol de juniores de 2007. O prêmio foi a participação do time na sua primeira e única Copa São Paulo de Juniores. O trabalho e a determinação dos atletas na competição rendeu a primeira vitória de um clube local no torneio paulista.

No mesmo ano, Sacramento assumiu o time de profissionais do Independência, mas os resultados não vieram como o esperado. O profissional ainda ficou alguns anos ajudando o clube, mas depois encerrou a carreira para se dedicar a família e, posteriormente, a vida politica nas fileiras do PP e PSD.