Em outubro/2006, Diego Bolzan orienta atletas antes do 1º Open de Squash da Mais Academia - Foto/Manoel Façanha

4º Open de Squash da Mais Academia começou ontem

Diego Bolzan, um dos melhores da modalidade no país, é a principal atração

banner-logo-araujoRio Branco, AC – Com a participação de 33 atletas teve início na noite desta quarta-feira (17), na quadra da Mais Academia, a disputa do 4º Open de Squash. Conforme o programado pelos organizadores, o campeão do torneio será conhecido somente na noite desta sexta-feira (20).

Nesta edição do torneio o atleta Diego Bolzan, um dos melhores da modalidade no país, será novamente a principal atração.

Também está programada para o sábado(20) uma apresentação especial de dois profissionais campeões sul-americano e pan-americano de squash.

Conforme especialistas, a prática do squash proporciona redução do nível de stress, aumento do bem-estar e qualidade de vida, diversão, perda de peso e vários outros benefícios, tanto assim que a modalidade é uma das que mais atraem adeptos no mundo.

Clínica

Além do Open, uma clínica de squash está sendo realizada com a orientação de Bolzan, até a sexta-feira, de 7h às 18h. A clínica tem o objetivo de popularizar o esporte no Estado.

A clínica é aberta para jogadores que conhecem ou desejam conhecer o esporte, com dicas e fundamentos que proporcionem a continuidade dos treinamentos no esporte.

Origem

No século XIX na Inglaterra, na famosa prisão da Fleet, em Londres surgiu o embrião do atual squash. Na época, alguns presos praticavam uma variante do ténis, rebatendo, com raquete, a bola contra as paredes. Outra versão atesta que o squash surgiu na Harrow School em 1830. O certo é que, nessa mesma escola, foram construídas as primeiras quatro quadras de squash já em 1864.

No Brasil, o squash chegaria em 1920, trazido por ingleses que vieram procurar ouro em Nova Lima, em Minas Gerais. A primeira quadra de squash no país foi construída onde é hoje o Clube das Quintas, nessa mesma cidade.

Manoel Façanha