O atacante Eduardo é uma das armas do Galo para superar o Real Ariquemes-RO. Foto/Manoel Façanha

Galo mira terceira vitória no Grupo A1

MANOEL FAÇANHA

Uma vitória neste domingo (4) contra o Real Ariquemes-RO deixará o Atlético Acreano bem pertinho da próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O time celeste recebe a partir das 17h, no estádio Florestão, a equipe rondoniense, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo A1 da competição.

O técnico celeste Álvaro Miguéis terá três desfalques para o confronto e uma estreia. O lateral esquerdo Alfredo, expulso na vitória contra o Princesa do Solimões, cumpre suspensão automática. A outra baixa diz respeito ao zagueiro Pé de Ferro, lesionado. O estreante Ruan, ex-Humaitá será o substituto. A terceira baixa do campeão acreano será o atacante Rafael Barros. O atleta ainda espera por um documento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para então voltar a atuar pelo clube. Já a estreia no time atleticano estará no gol. O goleiro Luiz Miller, ex-Santa Cruz-PE, ganha uma oportunidade no lugar de Babau. O provável time celeste será: Luiz Miller, Januário, Ruan, Diego e Jeferson; Joel, Tragodara, Careca; Eduardo, Polaco e Neto.

Na avaliação do volante Joel é preciso cuidado com o adversário, independente de sua posição na tabela de classificação. O jogador reafirma que o objetivo será vencer hoje o Real Ariquemes para o time focar a primeira posição do grupo.

Real Ariquemes terá três desfalques

Sem pontuar e lanterna do Grupo A1, o Real Ariquemes terá três desfalques para o jogo da tarde e noite deste domingo (4) contra o Atlético Acreano: Marcelo (zagueiro), Bida (meia) e Thiaguinho (atacante).

Thiaguinho foi expulso no último duelo e cumpre suspensão. Já Bida e Marcelo estão entregues ao Departamento Médico do clube e são ausências confirmadas pelo técnico Simonio Veiga.

De acordo com Simonio, o Real Ariquemes quer buscar a recuperação mesmo atuando fora de casa. “Será um jogo que temos para nos reabilitar devido ao Atlético Acreano estar na liderança. Sabemos da dificuldade, mas esta é a oportunidade que temos para nos reabilitar no campeonato”, destacou.

O provável time do Ariquemes para será: Dida; Leleco, Júnior Porto, Alan e Digão; Márcio Tinga, Léo Carioca, Michael Douglas e Felipe Cabral; Giancarlo e Miro Bahia.