Dos 68 clubes, o Rio Branco-AC, do atacante Matheus Nego, e o Plácido de Castro representam o Acre na competição. Foto/Manoel Façanha

Rio Branco sai atrás do placar, reage e carimba vaga na 2ª fase

MANOEL FAÇANHA

Em partida de dois tempos distintos, o Rio Branco superou na tarde ontem (11) o Genus por 3 a 1 no estádio Florestão. Araújo Jordão e Matheus Nego (2) garantiram a vitória estrelada. Luan Fernando descontou para o Genus-RO.

Com o resultado, o Estrelão somou 12 pontos e garantiu vaga antecipada à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2017. Já o Genus (RO) ficou em situação delicada na tabela de classificação do grupo A3 da competição nacional.

Próximo jogo

O Rio Branco recebe no próximo domingo o São Francisco-PA. O jogo está agenda para o estádio Florestão, às 16h. Já o Genus tem compromisso no meio de semana Real Ariquemes no estádio Aluízio Ferreira, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Rondoniense Sicoob. O Aurigrená da Capital retorna a campo também no domingo pela Série D contra o São Raimundo-RR no estádio Aluízio Ferreira.

Jogo

O Rio Branco começou a partida querendo jogo, mas aos poucos, o Genus equilibrou as ações e dificultou muito o setor de criação do time estrelado.

Sem apresentar um futebol envolvente e quase não levando perigo ao gol time Aurigrená, o Rio Branco viu um chutaço do Luan Fernando encontrar a rede do goleiro alvirrubro Omar, aos 43 minutos.

Com a derrota parcial dentro de casa, o técnico Renê Marques atendeu a torcida e trocou o estreante Paulão (atacante) e Carlos Alexandre (lateral esquerdo) pelos atacantes Araújo Jordão e Matheus Nego. O resultado foi um Rio Branco mais atrevido e solto na etapa complementar de jogo.

Reação puxada por acreanos

No primeiro minuto de bola rolando, o Rio Branco conseguiu o empate. Araújo Jordão ganhou no jogo aéreo e testou com violência para a rede.

A virada não demorou e, aos 5 minutos, após jogada de Diego Dolem para o oportunista Matheus Nego concluir cruzamento para a rede do goleiro Caio.

O Rio Branco era outro time e quase fez o terceiro gol com Adriano Chuva. O jogador que iniciou a partida como meia parou somente nas mãos do goleiro Caio.

Com a situação na tabela ficando complicada, o Genus-RO apareceu no jogo aos 30 minutos, após vacilo na saída de bola estrelada. Israel recebeu livre e finalizou para a boa defesa do goleiro Omar. Um minuto depois, após outra jogada rápida do Genus-RO, Cris salvou quase em cima da linha o chute cruzado de Charlinho.

O Rio Branco então resolveu colocar números finais no jogo após outra boa jogada do lateral esquerdo Adriano Chuva para o complemento do aniversariante da tarde e noite, o atacante Matheus Nego. Festa no Florestão!