O agora técnico Josy Braz, com a filha Bárbara, estreia hoje no comando do Galo Carijó. Foto/Acervo pessoal

Galo e Leão duelam hoje na Arena da Floresta pelo sub-20

MANOEL FAÇANHA

O Campeonato Acreano de Futebol Sub-20 prossegue na noite de hoje (20) com o complemento da primeira rodada com duas partidas no estádio Arena da Floresta: Adesg x Atlético (18h) e São Francisco x Vasco (20h). O torneio começou no último sábado com o empate sem gols entre Galvez e Humaitá e a goleada do Rio Branco sobre o Plácido de Castro por 5 a 0. O Andirá EC folga nesta primeira rodada do torneio.

No Galo Carijó a grande novidade está no banco de reservas. O meia Josy Braz irá fazer suas estreia oficial na função de treinador. O atleta está há quase um ano fora dos gramados após se alvejado com um tiro perna. O atleta encara a nova função como algo novo, mas espera agarrar a oportunidade com unhas e dentes.

No Leão de Senador Guiomard, a diretoria investiu com a contratação de jogadores locais e até mesmo de outros estados. O clube também trouxe o ex-preparador de goleiros Alexandre Matos, 46 anos para comandar o clube. O profissional tem vasta folha de serviços prestados ao futebol de Goiás, principalmente do Anapolina. Matos, que é natural de Goiás, também já trabalhou por mais de uma década no futebol de Brasília, onde exerceu a função de preparador de goleiros e auxiliar técnico. No ano passado, o profissional foi o auxiliar técnico do ex-jogador Alex Oliveira no extinto Araguaína (TO).

Regulamento

De acordo com Leandro Rodrigues, diretor do departamento de competições da FFAC, o torneio conta com nove equipes participantes estão divididas em dois grupos, um deles com quatro equipes após a exclusão do Independência da competição. Na primeira fase as equipes será um grupo contra o outro. Os dois melhores decidem o título do turno em disputa. No returno, os confrontos serão dentro dos próprios grupos, onde o primeiro de cada chave garante vaga para a decisão do turno em disputa. No caso de campeões diferentes em turno e returno, haverá dois jogos extras para apontar o campeão.

Vaga

O campeão do torneio vai representar o Acre na disputa da próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior, agendada para o mês de janeiro de 2018.