MANOEL FAÇANHA
O departamento de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), atendendo solicitação da diretoria do Rio Branco, resolveu mudar o horário da partida de volta entre o vice-campeão acreano e Maranhão, agendada para o próximo domingo (16), pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O duelo estava antes marcado para as 16h local, mas foi empurrado para as 17h, no estádio Florestão.
O motivo da mudança de horário diz respeito a fugir da concorrência do horário das partidas com transmissão ao vivo pela TV aberta do Campeonato Brasileiro.
Coletivo
Na tarde de ontem (6), no estádio Florestão, o técnico Renê Marques comandou mais um trabalho com bola na equipe do alvirrubro. Sem poder contar com meia Diego Dolem, suspenso, o treinador estrelado deve mesmo optar pelo deslocamento do experiente Adriano Chuva para fechar o meio-campo, assim abrindo espaço para o retorno do lateral esquerdo Carlos Alexandre ao time principal. Outra opção será a entrada do meia Ancelmo Holanda no time principal com Adriano Chuva permanecendo na lateral esquerda. Gustavo Xuxa caindo pelos lados e Araújo Jordão jogando mais centralizado serão os homens de referência no ataque alvirrubro para o jogo de São Luís-MA.
Com o nome divulgado no Boletim Interno Diário (CBF), o zagueiro Robenval segue com a delegação para São Luís-MA, mas fica como opção.