O meia Ancelmo Holanda na última temporada esteve no Rio Branco, mas enfrentou um problema de lesão. Foto/Manoel Façanha

Série D: Rio Branco busca pontuar fora de casa

MANOEL FAÇANHA

Rio Branco e Maranhão fazem a partir das 14h deste domingo (9), no estádio Castelão, na cidade de São Luís-MA, o confronto de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

Com a quinta melhor campanha da primeira fase, o Rio Branco terá uma baixa importante para o primeiro compromisso contra o MAC. O meia Diego Dolem, expulsão contra o São Raimundo, em jogo ainda válido pela primeira fase do torneio, cumpre suspensão automática. O substituto de Dolem será o meia Ancelmo Holanda. O atleta fechou os últimos treinos na posição de titular e terá a missão de ser o homem de criação do alvirrubro. O meia-atacante Gustavo Xuxa acabou sentindo o tornozelo no coletivo-apronto da sexta-feira (7), mas seguiu com a delegação para São Luís-MA. O time estrelado para a batalha de São Luís-MA será: Omar, Rodolfo, Patrick, Cris e Carlos Alexandre; Fábio Santos, Dos Santos, Ancelmo Holanda e Adriano Chuva; Gustavo Xuxa (Adriano) e Araújo Jordão.

Recuperado de um problema muscular que o tirou da maioria das rodadas da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o meia Ancelmo Holanda explicou que está recuperado e preparado para ajudar o Rio Branco a conquistar um resultado positivo em São Luís-MA. O meia acredita que o Rio Branco tem chance de fazer neste final de semana conseguir um grande resultado contra o MAC para decidir a classificação em casa.

Arbitragem

O árbitro cearense Avelar Rodrigo da Silva será o responsável para conduzir o confronto de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D entre as equipes do Maranhão e Rio Branco. Os assistentes serão Armando Lopes de Sousa e Renan Aguiar da Costa, também do Ceará.