Joel foi campeão acreano com o Atlético-AC e titular na primeira fase do Brasileiro da Série D. Foto/Manoel Façanha

Joel nega falta a treinos e diz que não joga mais no Atlético-AC com Álvaro Miguéis

DUAINE RODRIGUES

Fora da relação dos atletas do Atlético-AC que viajaram ao Pará para a partida contra o São Francisco-PA, nesta segunda-feira (10), pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o volante Joel disse, em entrevista ao GloboEsporte.com, que em nenhum momento deixou de treinar nas últimas semanas, como foi afirmado pelo técnico Álvaro Miguéis, na semana passada, e que a relação com o treinador não era das melhores. Ele lamenta a posição tomada pelo técnico celeste e destaca que desejava ‘de coração’ ter ido com o elenco para Santarém, onde o time empatou por 3 a 3.

– Não faltei um treino sequer, nem pela manhã. O problema é que os meninos vão 7h30 e eu vou mais tarde. Mas não deixo de ir. Tava demais comigo ele (Álvaro Miguéis). Não fiz nada pra ele fazer o que tava fazendo. Pra mim sair assim é porque tava demais. Meu melhor momento na bola, você acha que eu ia faltar treino ou querer largar? Tô aqui em casa e não queria estar. Queria estar lá de todo meu coração – comentou.

Demonstrando-se insatisfeito com a situação, o jogador afirmou que pretende pedir a rescisão de contrato com o clube e ressalta que não volta ao Atlético-AC enquanto Miguéis seguir como treinador da equipe.

– Já estou decidido, não volto mais não. Pode aumentar meu salário para R$ 10 milhões, mas para trabalhar com o Álvaro, trabalho mais não. Vou lá pegar minha rescisão, receber o que tenho para receber e vou ficar em casa. Seja o que Deus quiser. Vou mandar mensagem para o Elison (Azevedo, presidente do clube), e dizer que não volto mais. Não volto para o Atlético enquanto o Álvaro tiver – finalizou.

Joel fez parte do elenco do Galo Carijó bicampeão acreano nesta temporada e atuou como titular durante toda a primeira fase da Série D, ficando de fora apenas do jogo contra o São Francisco-PA, nesta segunda-feira.

Com o empate em Santarém, o Atlético-AC joga por uma vitória simples ou empate até por 2 a 2 para avançar às oitavas de final. Vitória do São Francisco por qualquer placar ou empate por 4 ou mais gols, coloca o time paraense na próxima fase. Novo 3 a 3 leva a decisão da vaga para os pênaltis. Quem se classificar enfrenta Princesa do Solimões-AM ou Gurupi-TO nas oitavas de final.