Com 7 gols, Eduardo é o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série D. Foto/Manoel Façanha

Em boa fase, Eduardo acredita na classificação do Atlético-AC

MANOEL FAÇANHA

Repatriado no primeiro semestre pelo presidente celeste Elison Azevedo, o atacante Eduardo Lopes, 28 anos, hoje vivendo bom momento na carreira e uma das armas para levar o Galo Carijó à terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

Nesta temporada, o atacante iniciou a temporada vestindo a camisa do Moto Club-MA. No entanto, ele explica que, apesar de ter realizado bons jogos, infelizmente, não conseguiu ter uma sequência boa no clube maranhense, assim como ocorre no Galo Carijó.

Vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série D, Eduardo nesta temporada já marcou oito gols, sete deles na disputa do torneio nacional, competição essa que tem como artilheiro o atacante Weverton, do Princesa do Solimões (AM), oito gols.

Revelado pelo treinador Aníbal Honorato, então treinador do São Francisco na disputa da temporada 2009, Eduardo analisou o empate (3 a 3) conquistado na última segunda-feira, em Santarém-PA, diante do São Francisco, como satisfatório. “Foi um jogo difícil. Pegamos três gols de bola parada, algo que não pode ocorrer. No entanto, o time está de parabéns pelo espírito de luta, assim como pelo empate conquistado nos acréscimos, algo que trouxe a nossa equipe certa tranquilidade para decidimos a vaga em casa diante do nosso torcedor”, analisa o artilheiro.

No próximo sábado (15), às 17h, no estádio Florestão, o Atlético Acreano recebe o São Francisco. Uma vitória simples classifica o time celeste. Um empate até 2 a 2 é outro resultado que garante o time acreano na terceira fase do torneio. Repetindo o placar da partida da segunda-feira (10), ocorrida em Santarém-PA, a decisão da vaga vai para as cobranças de penalidades.