A eliminação do Rio Branco para o MAC, após empate do último final de semana pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, no estádio Florestão, por 1 a 1, trouxe à tona algumas realidades do clube alvirrubro levantadas pelo atacante Araújo Jordão.
Sincero, o atleta falou das dificuldades do clube nesta temporada e resumiu a participação do clube no torneio nacional com a seguinte frase: “chegou onde deu”.
Araújo Jordão lamentou as chances desperdiçadas pelo Rio Branco durante a partida contra o MAC, mas usou da sinceridade e afirmar que o time chegou onde deu. O atleta disse ainda que entende a dor do torcedor, pois ele, além de atleta, também é torcedor do Rio Branco e emendou dizendo que ninguém mais do que ele queria estar nessa situação.
O jogador lembrou a situação vivenciada pelo clube no início da temporada, quando existia a incerteza de disputar às competições do calendário. No entanto, lembrou ainda da grande rotatividade de jogadores na agremiação durante o calendário, algo que, segundo ele, prejudicou diretamente nos resultados dentro de campo. O jogador disse ainda que o time eliminado pelo MAC é o terceiro ou quarto elenco formado no ano. “Fechamos a temporada e nós não conseguirmos repetir uma escalação em mais de 20 jogos, então isso pesa também”, desabafou o atacante.
O atacante finalizou explicando que é necessário uma base para o time conquistar resultados expressivos, não adiantando a política de uma contratação por semana.