MANOEL FAÇANHA
A bipolarização no futebol local envolvendo as equipes do Atlético Acreano e Rio Branco terá um novo capítulo escrito na manhã de hoje (23), a partir das 8h, no estádio Arena da Floresta. Trata-se agora da corrida pelo título do primeiro turno do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20.
No Galo Carijó, a equipe agora comandada pelo ex-meia celeste Josy Braz, está invicta no torneio. O time no início da temporada não figurava entre os favoritos, mas aos poucos, conseguiu montar um elenco competitivo.
Na decisão de hoje, o técnico Josy Braz terá o retorno de jogadores importantes como é o caso de Diego, Cássio e do Douglão, que não estiveram em campo no empate contra o São Francisco por 2 a 2. Outro reforço diz respeito ao jogador João Victor, que veio do Luverdense-MT. O atleta, segundo Josy Braz caiu como uma luva no time, pois acumula ainda a disputa de quatro copinhas.
No Estrelão, o clima é o melhor possível após a vitória dramática contra o Galvez por 4 a 2. O time estrelado chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas foi buscar a virada na etapa complementar de jogo, assim ganhando moral para a decisão da manhã de hoje. Na competição, o único revés do ‘Mais Querido’ é justamente para o Galo Carijó por 2 a 0, assim com o confronto, apelidado de ‘Clássico da Paz’, ganhando uma pitada a mais de rivalidade.
Regulamento
Conforme o regulamento da competição, um empate no tempo normal de jogo leva à decisão do título as cobranças de penalidades. O campeão garante vaga na grande final e, caso vença o returno, leva o título sem a necessidade de finais extras, assim como a vaga acreana a próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Junior, agendadas para o mês de janeiro de 2018.