O atacante Eduardo, artilheiro da Série D, é a principal esperança de gols do Galo Carijó. Foto/Manoel Façanha

Galo terá três baixas, mas não perde a confiança

MANOEL FAÇANHA

O Galo Carijó terá quatro mudanças em relação do time que perdeu no início da semana para o Gurupi-TO, em confronto válido pelas oitavas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D. A primeira delas já estava programada. O atacante Eduardo, artilheiro da equipe na competição, retorna ao time no lugar de Pisika. No entanto, o treinador terá outras três baixas importantes, uma delas diz respeito ao craque da companhia, o meia-atacante Polaco. O jogador está lesionado no adutor e será substituído por Neto Pessôa. Os laterais Januário e Jeferson sentiram problemas musculares. O primeiro será substituído pelo curinga Weverton e, o segundo, cede lugar para Alfredo. O time celeste para hoje será: Luís Miller, Weverton, Diego, Ruan e Alfredo; Leandro, Renato, Careca; Eduardo, Neto Pessôa e Rafael Barros.

Pontaria calibrada

Ciente da necessidade de marcar gols e não levar, o técnico celeste Álvaro Miguéis explica que orientou exaustivamente durante a semana treinos de finalizações, pois no primeiro confronto contra o Camaleão do Sul, segundo o treinador, o time celeste pecou muito neste fundamento. Álvaro Miguéis acredita ainda que o bicampeão acreano poderá ter um melhor desempenho em casa, isso levando em conta o apoio do torcedor e o gramado do estádio Florestão, onde o clube está habituado a jogar.

Galo marcou 14 gols no Florestão

No estádio Florestão, o Galo Carijó tem excelente rendi cape. O clube celeste marcou 14 gols e sofreu apenas um gol (2 a 1 contra o Princesa do Solimões) nesta disputa de Série D. Fora quatro vitórias em quatro partidas e uma média de 3,5 gols por jogo. O artilheiro da equipe na competição, o atacante Eduardo não esconde que o calor da torcida celeste, associado ao gramado do estádio Florestão, não sejam armas importantes rumo à classificação celeste as quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D. “Com apoio do nosso torcedor e com um gramado que estamos acostumados a atuar, o Galo tem tudo para fazer um grande jogo neste domingo”, diz otimista o vice-artilheiro da competição.