MANOEL FAÇANHA
Entre a madrugada, manhã e tarde de ontem (3), os jogadores do Galo Carijó cruzaram o país numa longa viagem até a cidade de Porto Alegre-RS (4.196 km), onde amanhã, às 15h de Brasília, o clube faz o primeiro jogo das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D contra o São José-RS.
O goleiro reserva Babau não esconde que a viagem até a capital gaúcha não seja desgastante. “É uma viagem bem longa. Um desgaste, não somente pela demora, mas também pela perda de sono”, comenta o goleiro.
Numa consulta ao site geografos.com.br, ele explica que a distância entre as duas cidades, levando em consideração o percurso mais curto e a utilização de rodovias pavimentadas, podendo ocorrer variações em função de modificações nas vias de acesso por parte dos órgãos competentes, o ser humano andando a uma velocidade média de 4 km/h, levaria
43,71 dias ou 1.049 horas para concluir o percurso. No entanto, a viagem realizada em avião comercial, isso considerando escalas conexões, é finalizada em pouco mais de 12 horas.
Mesmo chegando ao final da tarde em Porto Alegre-RS, os jogadores celeste não perderam tempo e ainda participaram de um trabalho na academia. Na manhã de hoje (4), o técnico Álvaro Miguéis realiza os últimos ajuste na equipe celeste para o compromisso contra o Zeca (São José-RS). A movimentação ocorre no CT do Internacional-RS.
No coletivo da tarde da última quarta-feira (2), no estádio Arena da Floresta, o técnico Álvaro Miguéis mandou a campo a mesma equipe que iniciou a partida do último domingo contra o Gurupi-TO: Luís Miller, Weverton, Diego, Ruan e Alfredo; Leandro, Renato, Careca, Eduardo, Neto Pessôa e Rafael Barros.
Arbitragem
O árbitro carioca Grazianni Maciel Rocha (foto) apita no sábado o duelo entre São José-RS e Atlético Acreano no estádio Passo D’Areia, pelo jogo de ida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro 2017.
Grazianni Maciel Rocha será assistido pelos cariocas João Luiz Coelho de Albuquerque e Silbert Faria Sisquim, enquanto que o quarto árbitro será o também carioca Leandro Newley Ferreira Belota.