O atacante Eduardo Lopes (E) espera voltar a marcar gols na disputa da Série D. Foto/Manoel Façanha

Galo e São José-RS iniciam hoje ‘batalha’ pelo acesso

MANOEL FAÇANHA

A batalha pelo acesso a próxima edição do Campeonato Brasileiro da Série D começa na tarde de hoje (15h de Brasília) para o Atlético Acreano. Bem longe de sua torcida, o time celeste encara no estádio Passo D’Areia, na grande Porto Alegre, o São José-RS. O jogo da volta ocorre no próximo domingo (13), às 17h, no estádio Arena da Floresta.

Com o desfalque o meia-atacante Polaco e também do lateral direito Januário, o técnico celeste Álvaro Miguéis não deverá fazer mudança em relação ao time da partida do último domingo, no estádio Florestão, quando venceu o Gurupi-TO por 3 a 0. Com isso, o Galo Carijó vai a campo da seguinte maneira: Luís Miller, Weverton, Diego, Ruan e Alfredo; Leandro, Renato, Careca, Eduardo, Neto Pessôa e Rafael Barros.

Na manhã de ontem (4), o técnico Álvaro Miguéis orientou último treino visando à partida de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, contra o São José-RS. A atividade ocorreu no Centro de Treinamento Parque Gigante, do Internacional.

Criticou

Numa visita ao local da partida de hoje, o treinador celeste voltou a reafirmar sua preocupação com a qualidade do gramado (sintético). O treinador ainda criticou as medidas do gramado do estádio Passo D’Areia, 74 metros de largura, não os 68m exigidos pela Fifa.

Na busca de se isolar na artilharia do Campeonato Brasileiro da Série D, o atacante Eduardo, nove gols na temporada, não espera jogo fácil contra os gaúchos. ‘Não teremos vida fácil hoje aqui em Porto Alegre-RS, mas o nosso time está focado em conseguir um bom resultado para decidirmos a vaga do acesso em casa’, comenta o atacante afirmando ainda que o time não irá mudar sua característica de jogar contra o São José-RS.

Gramado sintético é a arma

O gramado sintético do Passo D’Areia tem sido uma das armas do time gaúcho, do técnico China Balbino, nesta Série D. Jogando em casa, o Zequinha esta invicto na competição. Dos cinco jogos que fez como mandante, foram quatro vitórias (Metropolitano, PSTC, Ituano e Brusque) e um empate (São Bernardo). Além da invencibilidade, a defesa do Zéca ainda não sofreu nenhum gol atuando no Passo D’Areia.

O São José-RS (104 anos) luta para retornar a Série C, divisão do Campeonato Brasileiro que disputou pela ultima vez em 2003. Naquela oportunidade, o Zequinha não passou da primeira fase da competição. O time porto-alegrense jogou pelo Grupo 28, ao lado dos gaúchos Brasil, Pelotas e Pedrabranca, tendo sido eliminado como terceiro colocado da chave, com sete pontos ganhos