MANOEL FAÇANHA
Um dia após a importante vitória diante do São José-RS por 1 a 0, no jogo de ida quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, ocorrida no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS), o Galo Carijó retorno aos trabalhos e, a convite do técnico Rogério Micale (Atlético-MG), o bicampeão acreano participou no CT do Internacional de um ‘bate-bola’ com jogadores do Galo mineiro, que no período da tarde entrou em campo, acabou derrotado pelo Grêmio por 2 a 0.
Os jogadores do Galo acreano aproveitaram o momento para fotos como os jogadores e comissão técnica do clube mineiro. O volante Leandro Jucá chegou, inclusive, a gravar um vídeo como atacante Robinho. Na capital gaúcha, os dois clubes dividiram o mesmo hotel.
Nada está definido, diz Diego
Autor do gol que garantiu a vantagem Galo Carijó no primeiro confronto contra o São José-RS, o zagueiro e capitão Diego deixa claro que nada está definido e será necessária muita determinação para o time conquistar o objetivo do acesso no jogo do próximo domingo.
O técnico celeste Álvaro Miguéis, após a partida do último sábado contra o São José-RS, voltou a criticar o gramado sintético do estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS). “Esse gramado, além de sintético, tem um piso muito duro, assim dificultando o toque de bola”, explica o treinador.
Miguéis explicou ainda que teve que abrir mão do sistema tático adotado por ele durante os últimos jogos, pois a qualidade do gramado, assim como as dimensões do campo, prejudicaria sua equipe, isso caso ele viesse a adotar o sistema. O treinador também chegou a afirmar que o empate teria sido um resultado mais justo no primeiro confronto contra os gaúchos. É bom lembrar que o São José-RS acertou três veze o travessão do bicampeão acreano.
Segunda batalha
No próximo domingo (13), no estádio Florestão, às 17h, o Galo Carijó joga por um empate ou qualquer vitória para garantir a vaga nas semifinais e na terceira divisão do futebol brasileiro da próxima temporada. O São José só se classifica se vencer por dois gols de diferença, ou por um gol, desde que marque pelo menos duas vezes. Uma vitória gaúcha pelo placar de 1 a 0 leva a decisão da vaga para as cobranças de penalidades.