MANOEL FAÇANHA
Forte no jogo aéreo e incansável na marcação, o volante celeste Renato está fora do primeiro jogo das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D contra o Operário-PR, próximo domingo, às 17h, no Florestão. O atleta recebeu o terceiro cartão amarelo no empate do último domingo diante do São José-RS, assim ficando apto apenas para a partida da volta dia 28 de agosto, na cidade de Ponta Grossa-PR.
Mesmo chateado pela situação, o volante garante que sua ausência será bem suprida com a entrada do volante Tragodara. “O Tragodara é excelente jogador. Um atleta muito técnico e de passe refinado. E, se perdemos um pouco da pegada e do jogo aéreo, ganhamos na qualidade no passe”, explica Renato, acrescentando ainda que, tanto ele como o Tragodara estão correspondendo muito dentro de campo as expectativas do técnico Álvaro Miguéis. “O meu futebol e o dele (Tragodara) tem dado muita consistência a nossa defesa e ataque”, analisa o volante.
Vivendo a melhor fase da carreira, o volante de 29 anos já passou pelos principais clubes do futebol local, entre eles AC Juventus, Rio Branco, Galvez, Vasco da Gama e Adesg (Senador Guiomard).
Preparação
Com duas baixas para o primeiro confronto das semifinais contra o ‘Fantasma’, o técnico Álvaro Miguéis ainda não definiu o substituto do meia-atacante Careca, suspenso. Miguéis tem como primeira opção o curinga Luiz Henrique ‘Pisika’. Mateus Ceará, Geovani e Neto Pessôa. O volante Tragodara será o substituto de Renato, também suspenso.
Na tarde de hoje, às 15h30, no estádio Florestão, o treinador celeste comanda o coletivo-apronto visando o confronto do domingo contra o Operário-PR.