MANOEL FAÇANHA
Com gols de Pepê e Gleison, ambos assinalados no segundo tempo, o Rio Branco não somente venceu o Galvez, na tarde do último sábado no estádio Florestão, como também conquistou de forma antecipada o título do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20 e a vaga acreana na próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Na matemática dos números, o bicampeão da categoria, o Estrelão fez nove jogos, com oito vitórias e apenas uma derrota. Foram 33 gols marcados e sete sofridos, saldo positivo de 26.
Jogo
Os primeiros minutos de partida foram equilibrados, mas, aos poucos, o Rio Branco tomou a rédeas da partida e passou a criar as melhores oportunidades de gols.
Na primeira delas, após jogada individual de Matheus Nego, o volante Dos Santos perdeu grande oportunidade ao testar a bola para o chão na pequena aérea.
Outra boa oportunidade do Rio Branco abrir o marcador saiu da sobra de uma bola parada, mas o zagueiro Kaisson isolou a bola sobre o gol Wanderson.
No início da etapa complementar, o Rio Branco iniciou a partida sonolenta, não ameaçando o gol do Imperador. No entanto, a primeira grande chance de gol a favor do alvirrubro saiu de uma finalização de Pepê. Logo depois, aos 27 minutos, o próprio jogador aproveitando sobra de bola, não perdoou a rede do Imperador e abriu o caminho para o título.
Com o título do returno escapando as mãos, o Galvez tentou uma reação em jogadas organizada por Moedinha, mas o Rio Branco tratou de liquidar a fatura aos 40 minutos, após bola trabalhada para a conclusão do atacante Gleison.
Copa SP Júnior
Classificado para a disputa da próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Rio Branco vai perder praticamente todo o time titular para à competição. O goleiro Marquinhos e o zagueiro Kaisson são os únicos na faixa etária que ainda estão dentro do permitido pelo regulamento da competição paulista.
Com isso, cresce a possibilidade do time alvirrubro buscar atletas fora do estado, pois, segundo informações, existe resistência das equipes do Galvez e Atlético Acreano para não cederem jogadores para os atuais bicampeões.
Emoção do artilheiro
Emocionado não somente pelo título e o segundo gol da vitória do Rio Branco, o atacante Gleison dedicou o triunfo ao pai falecido há oito meses. “Estou emotivo pelo fato de lembrar da memória de meu pai. No entanto, a vida segue e quero agradecer publicamente ao Rio Branco pela oportunidade dada a minha pessoa nesta temporada”, comentou o atacante.
Fala, Aquino Lopes!
“Foi uma competição bem disputa e não enfrentamos problemas extracampo. Portanto, quero dizer ainda que a federação está no caminho certo e cumprindo com sua obrigação de fomentar as competições de seu calendário de forma organizada e sempre transparente”, comentou o presidente Antonio Aquino Lopes (FFAC).