MANOEL FAÇANHA
Vítima de cirrose hepática faleceu na manhã desta quinta-feira (14) na cidade de Rio Branco, o ex-zagueiro Jaime Barroso da Silva, 55 anos. O atleta estava internado há alguns dias num hospital da cidade e não resistiu à gravidade da doença.
Na carreira futebolística, o ex-jogador vestiu as camisas do Atlético Acreano e Independência. O ex-atleta também fez parte de várias seleções de juniores do futebol local e o último emprego foi na Secretaria de Esporte do Estado.
O sepultamento Jaime Barroso ocorreu ainda na tarde desta quinta-feira, no cemitério Morada da Paz.
Repercussão
Nas redes sociais, dezenas de pessoas expressaram palavras de conforto à família do ex-atleta.
O ex-jogador Ademir Sena, ex-Vasco-AC, fez o seguinte comentário numa nota da Associação dos Cronistas Esportivos do Acre: “O Jaime sempre foi um jogador leal e responsável com a profissão. Formou a dupla de zaga mais ‘peso pesado’ do futebol acreano com o meu amigo Pompeu. Que o Senhor Deus conforte seus familiares e amigos e receba o nosso inesquecível Jaime de braços abertos”, comentou Sena.
O presidente da Federação de Futebol do Acre, Antonio Aquino Lopes, lamentou a perde do ex-jogador e solicitou um minuto de silêncio antes da partida entre São Francisco 3 x 3 Náuas, válida pela segunda divisão, corrida na tarde desta quinta-feira (14), in-memória ao ex-atleta Jaime Barroso.
A Associação dos Cronistas Esportivos do Acre (Acea) emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do ex-zagueiro do futebol local.