O lateral Pedro Balú, um dos estreantes da tarde, comemora o gol da vitória sobre a Adesg. Foto/Manoel Façanha

Na força e na raça, São Chico vira pra cima do Leão

MANOEL FAÇANHA

Na força e na raça e, na base do ‘vira virou’, o São Francisco arrancou importante vitória na tarde de ontem (20), no estádio Florestão, contra a Adesg pelo placar de 3 a 2, em jogo de abertura do Campeonato Acreano de Futebol da 2ª Divisão. O gol da vitória católica veio aos 43 minutos, numa finalização do estreante Pedro Balú.

A vitória colocou o São Chico na liderança geral da competição, precisando de uma vitória no sábado (23), às 15h30, no estádio Florestão, contra o Náuas para erguer o troféu de campeão e carimbar vaga na elite do futebol local a partir do próximo ano.

Com um ponto a menos que o São Francisco na tabela de classificação, a Adesg agora torce por um tropeço do time católico na partida de sábado contra o Cacique para decidir sua sorte na competição na próxima terça-feira (26).

Jogo

Embalada pela vitória do último final de semana diante do Náuas, a Adesg começou a partida pressionado o time católico, com Ciel perdendo grande chance de abrir o placar a favor do time guiomarense ainda nos primeiros minutos de bola rolando.

O Leão mandava no jogo e, após assistência de Ciel, o meia Dieguinho, na grande área, finalizou em cima do goleiro Hebert, aos 15 minutos.

O São Francisco então respirou no jogo e passou a ir ao ataque. Numa jogada individual do meia Neto, aos 28 minutos, ele achou Marquinhos na grande área. O volante testou com estilo, sem chance para o goleiro Máximo. Gol do São Chico!

O gol abalou a Adesg e numa saída errada de bola do zagueiro Rener Caçula, o meia-atacante Neto quase marcou o segundo do São Chico.

Refeita do susto, a Adesg chegou duas vezes com perigo antes do intervalo. Na primeira delas, o atacante Marcelo Brás forçou o goleiro Hebert a fazer grande defesa após boa testada. Na segunda, após cruzamento de Ley, o zagueiro Alexandre empatou para a Adesg.

“Vira virou”

Na volta do intervalo, a Adesg voltou mortal e, ainda aos 4 minutos, Zagalo serviu bem o artilheiro Marcelo Brás. O atacante esperou a saída do goleiro Hebert e mandou para a rede.

Com a vitória parcial a Adesg tentou administrar ainda cedo o resultado, mas o São Francisco mostrou muita disposição e, aos 26 minutos, após bola parada, deixou tudo igual no placar com Tiago.

O gol fez bem ao time católico e mal a equipe do Leão, tanto que o goleiro Máximo fez milagre numa finalização na pequena área do lateral Matheus. No entanto, aos 43 minutos, o lateral Pedro Balú pegou sobra de bola e chutou prensado com a zaga do Leão. O desfecho da jogada culminou com a bola no fundo da rede do goleiro Máximo, assim confirmando o ‘vira virou’ católico.