Weverton ficou cinco temporadas no Atlético Paranaense.(Fernando Dantas/Gazeta Press)

Palmeiras e São Paulo estão de olho em Weverton

MANOEL FAÇANHA, COM INFORMAÇÕES DO BLOG JORGE NICOLA

Com vínculo empregatício, com o Atlético Paranaense terminando em maio de 2018, o goleiro acreano Weverton, medalhista de ouro com a seleção brasileira na Olimpíada de 2016, é alvo de especulações de dois grandes clubes paulistas a próxima temporada: Palmeiras e São Paulo.

Na grande imprensa especulasse que dirigentes de Verdão e Tricolor já abriram negociação com os representantes de Weverton – o goleiro de 29 anos é representado há alguns meses pela OTB Sports, dos empresários Bruno Paiva e Marcelo Goldfarb. Foi com a OTB, por exemplo, que o Palmeiras fechou as contratações de Dudu e Bruno Henrique.

Com várias convocações para servir a seleção brasileira, inclusive, nas eliminatárias para a Copa do Mundo da Rússia, o arqueiro, hoje o maior ídolo do torcedor atleticano, poderá assinar um pré-contrato com qualquer interessado a partir de novembro. O próprio Furacão tenta desde a temporada passada uma prorrogação do vínculo com o atleta, mas sem sucesso.

Com bala na agulha e apoiado pelo patrocinador (Crefisa), o Palmeiras está decidido a contratar um novo goleiro para o próximo ano, ainda que renove o contrato de Fernando Prass. A extensão do contrato do veterano por mais 12 meses poderia ser uma alternativa caso o Atlético-PR não aceite liberar Weverton em janeiro.

Por outro lado, a transferência de Weverton para o Morumbi é um pouco mais distante. O tricolor paulista busca
convencer o Atlético-
PR a liberar Weverton já na pré-temporada, mas as negociações com o tricolor paulista dificilmente avançaria com essa proposta.