MANOEL FAÇANHA
Com três gols marcados na segunda etapa de jogo, o Galvez venceu, de virada, o Rio Branco por 3 a 1, em duelo ocorrido na tarde desta quarta-feira (25), no estádio Florestão, pelas semifinais do Campeonato Acreano sub-13.
O adversário do Imperador na decisão do próximo domingo, às 16h, no estádio Florestão, será o Vasco da Gama. O clube Cruz-de-Malta garantiu essa condição ao derrotar, na outra semifinal da tarde, o Sest Senat por 1 a 0.
Jogo
O Rio Branco começou a briga pela primeira vaga a decisão do torneio bem melhor que o Imperador, tanto que abriu o placar com Rodrigo, aos 15 minutos.
Com dificuldades para encaixar o time, o Imperador pouco fez para merecer a igualdade no placar e ainda se livrou de levar o segundo gol.
No entanto, na etapa complementar de partida, o Rio Branco entrou querendo administrar o placar contra um Galvez atrevido e disposto a buscar a virada.
Virada imperialista
O empate do Galvez ocorreu não demorou muito e numa cobrança de penalidades, aos 4 minutos, Icaro deixou tudo igual.
Marcando a saída de bola estrelada e aproveitando-se do apagão defensivo alvirrubro, o Imperador virou o placar aos 9 minutos, num finalização eficiente de Pedro Henrique. O próprio Pedro Henrique, em tarde iluminada, ainda ampliou a vantagem aos 16 minutos, após entrar em velocidade pela esquerda e chutar contra pé do arqueiro estrelado.