Na véspera do confronto contra o Galo Carijó, em julho de 1992, o goleiro João Leite puxa a fila durante treino físico no José de Melo. Foto/Acervo Manoel Façanha

Galo acreano e mineiro já se enfrentaram pela Copa do Brasil/1992

MANOEL FAÇANHA

O confronto da primeira fase da Copa do Brasil 2018, envolvendo as equipes do Atlético Acreano e Atlético Mineiro não será inédito. Os dois clubes já se enfrentaram em julho de 1992 pela mesma competição. No primeiro duelo, dia 14, ocorrido em Rio Branco-AC, estádio José de Melo, vitória apertado dos mineiros por 1 a 0, gol de André Figueiredo. No jogo da volta, dia 28, os mineiros venceram novamente, mas agora por 2 a 0, em jogo realizado no estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG.

Com a vaga assegurada, o Galo mineiro seguiu na competição, mas acabou eliminado pelo Criciúma-SC, após vitória em casa por 3 a 2 e derrota fora de casa por 1 a 0. Nesta edição do torneio, o título ficou com Internacional-RS após superar nos critérios técnicos (maior número de gols marcados na casa do adversário) o Fluminense.

Na imagem do fotografo Edson Caetano/O Rio Branco, aparece o ex-goleiro e hoje político João Leite, puxando a fila durante treino físico do Galo mineiro no estádio José de Melo.

Feliz Natal -2017