MANOEL FAÇANHA
Seis meses após a eleição da escolha dos melhores do Campeonato Acreano 2017, os atletas e demais indicados vivem a expectativa da festa de premiação. O evento chega à sétima edição e ocorre num dos hotéis mais importante da capital Rio Branco. Cada indicado à seleção apontada pelos cronistas esportivos receberá um troféu, entre eles o meia-atacante Careca, hoje no Cruzeiro-MG.
Nesta temporada, o bicampeão Atlético Acreano voltou a dominar a seleção do estadual, com sete indicações: Babau (goleiro) Januário (lateral direito), Diego e Pé de Ferro (zagueiros), Leandro Jucá e Joel (volantes) e Careca (meia-atacante). O atacante Marcelo Brás (Plácido de Castro) foi unanimidade entre participantes da eleição. O lateral esquerdo Thiaguinho (Galvez), o meia-atacante Xuxa (RBFC) e o atacante Araújo Jordão (RBFC) completam a seleção.
O clube celeste ainda emplacou o craque e a revelação do torneio. O meia-atacante Careca teve sete indicações dos 13 votantes, superando o companheiro de equipe Joel (2 votos). O atacante Matheus Nego (Rio Branco) foi eleito a revelação da competição. Carapanã (Humaitá), Juninho (Humaitá) e Daniego (Vasco) também receberam votos.
Mais uma vez, o posto de melhor técnico da temporada coube ao professor Álvaro Miguéis (Atlético Acreano). O profissional recebeu 11 votos, contra dois de Marcelo Altino.
Com 11 votos, o árbitro Josimar Almeida acabou eleito o melhor da temporada, superando Antonio Neuriclaudio. Numa disputa acirrada, Rener Santos superou a assistente Roseane Amorim, foram oito contra seis votos a favor do experiente assistente.