O atacante Eduardo fez um dos gols da vitória celeste diante do Alto Acre. Foto/Manoel Façanha

Galo Carijó tem vitória “light”

Gol do atacante Eduardo, aos 35 da etapa final, garantiu a vitória do Atlético diante do Vasco

Rio Branco, AC – Num jogo acirrado, o líder Atlético Acreano teve dificuldades para derrota no noite desta sexta-feira, no estádio Florestão, o Vasco da Gama, por 1 a 0, gol assinalado aos 35 minutos da etapa final pelo atacante Eduardo.
Com a décima vitória na competição, o Atlético Acreano chegou aos 31 pontos. Do outro lado, o Vasco da Gama estacionou com 11 pontos na quinta posição mas cada vez mais longe de uma classificação às semifinais da competição.

Próximos jogos

O líder Atlético Acreano terá quase uma semana de folga na tabela, antes de enfrentar na próxima sexta-feira, dia 16, às 20h, no estádio Florestão, o Galvez EC. Por outro lado, o Vasco da Gama terá compromisso na terça na próxima terça-feira (13), às 18h, em jogo isolado na Arena da Floresta.

Jogo

Necessitando a vitória para continuar na briga do G-4, o Vasco da Gama não deu moleza ao classificado Atlético Acreano.

Com Zagallo comandando as ações e Daniego dando trabalho ao setor de defesa celeste, o Vasco da Gama teve melhor começo, mas o Atlético Acreano equilibrou as ações, mas nada que viesse a chega com eficiência ao gol do goleiro vascaíno André.

Na etapa complementar a partida continuou bem disputada, com o Galo Carijó não encontrando facilidade para entrar na defesa celeste.

Numa bola parada de Josy, aos 10 minutos, o goleiro André falhou no jogo aéreo, mas Wisley finalizou para o meia da área com o atacante Ailton chutando sobre o gol vascaíno.

O Vasco da Gama respondeu com atacante Daniego, após ganhar do goleiro na lateral direita e encobriu o arqueiro, mas a bola explodiu no travessão.

Nos minutos finais, após a expulso do meia celeste Josy, as duas equipes perderam boas chances de gols, numa delas, o atacante vascaíno Gilberto quase deixou tudo.