O Rio Branco fez estreia tranquila contra o Andirá EC ao vencer por 3 a 0. Foto/Manoel Façanha

Rio Branco busca nova vitória contra o Humaitá

MANOEL FAÇANHA

Liderando o grupo B do Campeonato Acreano, após a estreia com vitória sobre o Andirá EC, o Rio Branco tem compromisso agendado para a tarde deste sábado, às 17h30, contra o Humaitá. O confronto será intermediado pelo árbitro Carlos Ronne Casas, assistido por Rener Santos e Fábio Nascimento.

O duelo é importante para os dois clubes neste início de competição. O Rio Branco fez estreia tranquila contra o Andirá EC ao vencer por 3 a 0, assim, em caso de nova vitória neste sábado, contra o Tourão do Humaitá, encaminhará a classificação as semifinais do primeiro turno.

Na tarde desta sexta-feira (26), o técnico estrelado Cristian de Souza ganhou a notícia relativa ao aparecimento no Boletim Interno Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) dos nomes dos jogadores Rodrigo Silva e Luan Cunha. O treinador para o duelo contra o Tourão não poderá contar com meia-atacante Sandro. O atleta foi expulso no jogo de estreia contra o Andirá EC.

Tourão terá a baixa do goleiro Charles

Já o Humaitá entra no jogo pressionado a somar pontos para continuar sonhando com vaga nas semifinais do primeiro turno, após a derrota na estreia, ocorrida no meio de semana, para o Galvez por 3 a 1. Ciente do desafio, o técnico Bruno Monteiro busca arrumar a casa para encarar em pé de igualdade um dos favoritos ao titulo da temporada, o Rio Branco. O goleiro Charles é a única baixa da equipe da Vila do Humaitá. O arqueiro acabou expulso ainda no primeiro tempo de partida contra o Imperador. O reserva Victor Hugo será o substituto.

Na pré-temporada, Rio Branco e Humaitá jogaram amistosamente. O time estrelado ainda enfrentou dificuldades no primeiro tempo de partida, mas na etapa complementar de jogo fechou o confronto com vitória elástica de 5 a 0.