O Galo Carijó, do zagueiro Diego, fez um jogo com pouca intensidade, mas venceu o Vasco-AC. Foto/Manoel Façanha

Galo joga para o gasto e vence o Almirante: 2 a 0.

MANOEL FAÇANHA

O Atlético Acreano segue embalado rumo ao inédito tricampeonato acreano. Neste sábado (27), no estádio Florestão, com 291 pagantes (R$ 3.300,00) o time celeste jogou para o gasto e fez nova vítima, o Vasco da Gama, ao vencer o time Cruz-de-Malta na abertura da segunda rodada por 2 a 0. Os gols da vitória celeste foram anotados pelos jogadores Rafael Barros e Ancelmo.

Com a segunda vitória seguida na disputa do estadual, o Galo Carijó lidera isoladamente o grupo A (seis pontos ganhos) e ficou bem pertinho de assegurar vaga nas semifinais do primeiro turno. O segundo colocado da chave é o Plácido de Castro, com três em pontos em uma partida a menos, mas com chances de colar no bicampeão acreano, isso em caso vença o confronto da tarde deste domingo, às 15h15, no estádio Ferreirão diante do São Francisco. Já o Vasco da Gama continua sem pontuar no estadual e na penúltima colocação do grupo B.

O Galo Carijó agora vira a chave e foca sua atenções para a estreia na Copa Verde, dia 31 de janeiro, às 20h, no estádio Arena da Floresta, quando recebe o Santos-AP. O Vasco, por sua vez, ganha uma folga de duas semanas na tabela de jogos e retorna a campo somente dia 11 de fevereiro para medir forças contra o Humaitá.