Jogos das semifinais estão confirmados para o estádio Arena da Floresta. Foto/Sérgio Vale

Arena da Floresta vai receber as semifinais

MANOEL FAÇANHA

Fechados os jogos da fase classificatória do primeiro turno do Campeonato Acreano, as equipes do Plácido de Castro, Atlético Acreano, Rio Branco e Galvez disputam nesta quarta-feira (28), em jogo único, as semifinais da competição. Os confrontos estão agendados para o estádio Arena da Floresta: Rio Branco x Galvez (17h30) e Plácido de Castro x Atlético Acreano (19h30).

Sem a vantagem do empate, as equipes prometem jogos cheios de emoções, pois o campeão do primeiro turno já garante vaga na disputa da próxima edição da Copa do Brasil e ainda uma cota de meio milhão de reais pela participação no torneio nacional.

Tigre está invicto

Único invicto na disputa do estadual, o Plácido de Castro terá como adversário nas semifinais o Galo Carijó. O Tigre do Abunã ainda não sabe se poderá contar com o meia Uilian. O atleta ainda se recupera de um problema muscular. “Não estou totalmente recuperado de um problema na coxa, mas estou tratando”, explicou o atleta minutos antes de a bola rolar no domingo para Plácido de Castro e Imperador Galvez.

Com a melhor campanha na disputa do primeiro turno, o técnico Júnior Mesquista lamentou o fato da equipe não usufruir do mando de campo. “Pelo regulamento o jogo teria que ser aqui em Plácido de Castro. Só peço que cumpram o que está inscrito no regulamento. Mas o posicionamento da Federação é que o jogo seja na Arena, então vamos jogar na Arena”, explicou o treinador.

Galo perdeu sua invencibilidade

Com a invencibilidade no estadual perdida no clássico diante do Rio Branco, em jogo ocorrido no último domingo, na Arena da Floresta, o Galo Carijó foca sua atenções para o jogo da quarta-feira (28) contra o Plácido de Castro. O técnico Álvaro Miguéis creditou a derrota à falta de atenção de sua equipe nos minutos finais de partida.

Recuperado de um problema clínico, o meia Ancelmo Holanda vibrou com o seu retorno aos gramados. O jogador celeste também creditou a derrota para o Rio Branco à falta de atenção de sua equipe nos minutos finais de partida.

Vitória eleva a autoestima do Estrelão

A vitória no clássico do último domingo, ocorrido no estádio Arena da Floresta, contra o Atlético Acreano, serviu como um fator motivacional para o Rio Branco nesta reta final de primeiro turno. O Estrelão não vencia uma partida desde 31 de janeiro, quando superou o São Raimundo-RR, em Boa Vista-RR, por 2 a 1. Com o jejum de vitórias quebrado após uma sequência de três jogos, o técnico Cristian de Souza começa agora a preparar sua equipe na busca de um lugar na decisão do primeiro turno.

Mesmo entrando no decorrer da partida, o meia Diego Dolem comandou a reação da virada do Estrelão. O atleta fez assistência perfeita para o gol do atacante Welton, assim ajudando o alvirrubro a tirar a invencibilidade do Galo Carijó na disputa do estadual.

Zé Marco elogia evolução do Imperador

No Imperador o técnico Zé Marco elogiou a postura da sua equipe após o empate sem gols contra o Plácido de Castro, em jogo ocorrido no último domingo, no estádio Ferreirão. “Fizemos um bom jogo, principalmente na segunda parte, quando nossa equipe esteve mais compacta e criativa”, explicou o treinador.

Com a classificação assegurada para as semifinais, o técnico Zé Marco resolveu poupar alguns de seus jogadores diante do Tigre do Abunã, entre eles, a dupla de zaga Gilson e Rafael.

O atacante Adriano deixou a partida contra o Plácido de Castro sentindo um desconforto muscular e poderá ser a baixa do Imperador para o jogo decisivo desta quarta-feira (28) contra o Estrelão.