O goleiro Rafael Barrios "gruda" na bola após escanteio do Tigre do Abunã. Foto/Manoel Façanha

Nas penalidades, Galo supera o valente Tigre do Abunã

MANOEL FAÇANHA

Num jogo bem disputado e decidido somente nas cobranças de penalidade, após empate no tempo normal por 1 a 1, o Atlético Acreano conseguiu eliminar na noite desta quarta-feira (28), no estádio Arena da Floresta, o Plácido de Castro, ao vencer nos tiros livres por 4 a 3. Os gols do confronto foram assinalados apenas na segunda etapa. Rafael Barros abriu o placar aos 12 minutos para o Galo e, nos acréscimos, o meia-atacante Juninho deixou tudo igual.

Com a vitória, o Galo Carijó decide o turno no próximo sábado, às 17h, no estádio Arena da Floresta. O adversário do time celeste será o Galvez.

Jogo

Plácido de Castro e Atlético Acreano realizaram um primeiro tempo onde predominou a forte marcação, espaços reduzidos e raras finalizações. O Tigre do Abunã, apesar de mais incisivo na busca do gol, quase foi para o intervalo com a sua baliza balançando, após o meia Ancelmo acertar uma bola parada no porte do goleiro Robson.

Com a decisão da vaga indo para cobranças das penalidades, o Galo Carijó voltou querendo jogo. Aos 12 minutos, o volante Paulinho Pitbull falhou na saída de bola e o atacante Rafael Barros não perdoou o vacilo do volante placidiano para abrir o placar a favor do time celeste.

No jogo aéreo, o Tigre quase chegou ao empate, após Ismael testar a bola no pé da trave do goleiro Rafael Barrios. Aos 39’, Juninho encontrou Marcelo Brás na área que finalizou e por pouco não marcou para o Tigre. Cinco minutos depois, o Plácido de Castro ficou com um jogador a menos em campo. Davi agrediu o lateral Jeferson e foi expulso de campo.

Apesar de contar com um jogador a menos em campo, o Plácido de Castro conseguiu chegar a igualdade com gol de cabeça de Juninho, aos 47 minutos.

Cobrança de penalidades

Nas cobranças de penalidades valeu a experiência do time celeste para garantir vaga na decisão do primeiro turno. O Galo Carijó marcou com Rafael Barros, Eduardo, Kassio e Ancelmo, enquanto que Ismael, Marcelo Brás e Dênis fizeram para o Plácido de Castro. Do lado do Atlético somente Diego desperdiçou, enquanto que Juninho e Diego erraram pelo lado do Tigre.

SÚMULAS

Plácido 1 (3) x 1 (4) Atlético

Local: Arena da Floresta
Data: 28/02/2018
Horário: 19h30
Publico: 523
Renda: R$ 5.440
Árbitro: Josimar Almeida
Assistentes: Márcio Cristiano e Roseane Amorim
Gols: Rafael Barros (Atlético) e Juninho (Plácido)
Cartões amarelos: Leandro, Polaco (Atlético); Lucas (Plácido)
Cartões vermelhos: Davi (Plácido)

Plácido: Robson, Laion, Davi, Gato, Diego Brasília e Zagallo; Paulinho Pitbull (Dennis), Francisco, Juninho, Ismael, Lucas (Laion) e Renan Plácido (Marcelo Brás). Técnico: Júnior Mesquita

Atlético: Rafael Barrios, Matheus, Diego, João Marcos e Jeferson; Leandro (Vilson), Kássio e Ancelmo; Rafael Barros, Neto (Araújo Jordão) e Polaco (Eduardo). Técnico: Álvaro Miguéis