Cristian de Souza comandou a equipe estrelada por oito oportunidades nesta temporada. Foto/Manoel Façanha

Após eliminação Cristian de Souza deixa o Rio Branco

MANOEL FAÇANHA

Em apenas quatro dias o Rio Branco conseguiu ir do céu ao inferno. No último domingo (25) o time alvirrubro venceu nos minutos finais de partida o clássico contra o arquirrival Atlético Acreano por 2 a 1. Uma vitória para embalar a equipe na busca do título do primeiro turno e, assim, recolocar o time de volta ao topo do futebol local. No entanto, a história não é bem essa, pois na quarta-feira (28), pelas semifinais do primeiro turno do Campeonato Acreano, o Estrelão sucumbiu diante do eficiente Galvez por 3 a 1, resultado esse que não somente eliminou o quase secular clube acreano da disputa da final do primeiro turno do estadual, mas também acabou tirando o emprego do técnico Cristian de Souza.

O desligamento do treinador ocorreu somente na manhã desta quinta-feira (1º), após uma reunião ocorrida no CT do José de Melo, envolvendo alguns conselheiros do clube. O gestor de futebol do clube, Carlinhos Farias, na tarde desta quinta-feira (1) confirmou na imprensa o desligamento de Cristian de Souza. Segundo ele, foi uma opção da direção do clube, pois o profissional não conseguiu os resultados esperados neste início de temporada. Farias explicou ainda que a saída do profissional foi pacifica, não havendo resistência do profissional para continuar no cargo.

Campanha

Nesta sua segunda passagem pelo Rio Branco, o gaúcho Cristian de Souza, 40 anos, comandou a equipe estrelada por oito oportunidades, conquistando quatro vitórias, três derrotas (duas pela estadual e outra pela Copa do Brasil) e um empate pela Copa Verde. Ao seu comando o time acreano ainda marcou 14 gols e sofreu outros 10.

O substituto

Com a saída de Cristian de Souza, a diretoria confirmou o nome de Jader de Andrade para o comando técnico até o anuncio de um novo treinador. O Rio Branco tem jogo programado para a próxima quarta-feira (7) fora de casa. O alvirrubro enfrenta o Manaus-AM, em jogo agendado para o estádio Arena da Amazônia-AM, na capital manauara.