Illimani Suares tem vasta experiência nas categorias de bases dos clubes locais. Foto: João Paulo Maia

Illimani Suares assume as categorias de base do Independência

MANOEL FAÇANHA

Licenciado do futebol profissional, o Independência sonha com o seu retorno aos gramados. O clube acertou durante a semana com ex-goleiro, dirigente e técnico Illimani Suares, 65 anos, para comandar as categorias de base do clube tricolor.

Suares ficou feliz com o convite, agradeceu a confiança em seu trabalho confiada pelo presidente tricolor José Eugênio de Leão Braga, o Macapá. Os trabalhos de campo já começam na manhã deste sábado (17) com peneiras nas categorias de pré-mirim, mirim e infantil.

Com carreira futebolística iniciada no gol do Andirá em 1967, Illimani Suares não tardou para chegar ao Independência e, logo depois, ao Rio Branco, além de um breve passagem pelo Nacional-AM. O profissional, ao encerrar a carreira de atleta passou a se dedicar a treinar as categorias de base do Estrelão, clube onde conquistou o título de profissionais de 2000. Como treinador Illimani também já foi campeão dirigindo o time de profissionais do Vasco da Gama, na 2ª Divisão.

Como dirigente, Illimani Suares, além de presidir o Rio Branco na conquista do bicampeonato estadual (2014-2015), também atuou como vice-presidente do AC Juventus.