Em noite inspirada, o atacante Tonho Cabañas comandou a vitória do Imperador. Foto/Manoel Façanha

Tonho Cabañas brilha e Galvez vence o São Francisco

MANOE FAÇANHA

Com três gols do iluminado atacante Tonho Cabañas, o Galvez derrotou nesta quarta-feira (14), na Arena da Floresta, o São Francisco por 3 a 1. Ocimar marcou o gol solitário do time católico.

A derrota para o Imperador deixou o São Francisco praticamente rebaixado à 2ª Divisão do futebol local. O clube católico enfrenta na última rodada do returno o Vasco da Gama necessitando vencer 6 confronto por uma grande margem de gols para escapar do rebaixamento. Já o Galvez gravou, de forma antecipada, sua vaga nas semifinais do returno. O clube militar soma seis pontos ganhos em dois jogos disputado.

Próximos jogos

O São Chico faz sua despedida do estadual na próxima quarta-feira (21). O jogo será no estádio Arena da Floresta contra o Vasco da Gama e válido pelo grupo B. O Galvez, por sua vez, encara o Rio Branco, dia 25 de março, em jogo válido pela liderança do grupo A.

Jogo

Pressionado para somar pontos contra o Galvez, o São Francisco entrou em campo bem postado e dando pouco espaço aos atacantes do Imperador.

Mesmo com mais posse de bola, o Galvez encontrava dificuldades para furar a defesa católica. Por outro lado, o São Chico apostava numa única bola para arrancar um bom resultado e continuar com boas chances de permanência na elite do futebol local.

No apagar das luzes da etapa inicial, as duas equipes criaram as duas melhores chances de gols. Numa bola parada, o time católico quase abriu o placar com Lilico, mas o jogador franciscano não achou a redondinha na pequena área do goleiro Máximo. O castigo veio em seguida com o atacante Tonho Cabañas mostrando oportunismo e abrindo o placar para o Imperador.

Na segunda etapa, o São Francisco ainda deixou tudo igual no placar numa bela conclusão de Ocimar, aos 18 minutos. No entanto, a festa do torcedor católico demorou apenas quatro minutos. O oportunista Tonho Cabanãs apareceu novamente entre os zagueiros e mandou para a redondinha para rede.

O segundo gol do Imperador foi uma ducha de água fria nas pretensões da equipe católica, tanto que o atacante Tonho Cabanãs aproveitou o momento ruim do adversário para marcar o terceiro gol dele e também do Imperador na partida, após boa assistência de Tafarel, aos 44 minutos.