Rio Branco - 2018. Em pé, da esquerda para a direita: Jader de Andrade (preparador físico), Welton, Rocha, Lucas,Cris,Patrick e Marquinhos. Agachados: Igor, Alemão, Souza, Evair e Elenilson. Foto/Manoel Façanha.

Rio Branco bate Atlético e decide Acreano com Galvez

O Rio Branco está na final geral do Campeonato Acreano. A classificação veio após a vitória sobre o Atlético na final do segundo turno por 1 a 0, em jogo realizado na Arena da Floresta na noite deste domingo. O gol foi marcado por Geovani, aos 30 segundos do segundo tempo. Tristeza para o Atlético, que também havia chegado à final no primeiro turno, e não conseguiu avançar.

Com o título do segundo turno, o Rio Branco se prepara para enfrentar o Galvez, campeão do primeiro turno. Os jogos estão marcados para o dia 4 e 8 de abril.

JOGO MORNO NO PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com as duas equipes buscando o gol. Primeiro o Atlético chegou rápido com Rafael Barros, que chutou fraco. Joel respondeu para o Rio Branco, mas o goleiro defendeu sem problemas.

Aos 17 oportunidades, boa oportunidade para o Atlético. Após cruzamento, Diego subiu sem marcação, mas mandou para fora. Aos 29, o Rio Branco também levou perigo. A zaga tentou afastar, mas no rebote Diogo Dolem chutou para boa defesa de Babau.

Antes do intervalo, ainda deu tempo do Rio Branco chegar novamente com perigo. Januário Cruzou para a área, mas ninguém chegou para completar. Era só empurrar.

GOL RELÂMPAGO

Depois do intervalo, porém, não demorou muito para o placar ser inaugurado. Logo aos 30 segundos, Adriano Chuva lança Geovani, que acerta grande chute no ângulo.

Aos 16 minutos, quase o segundo. Mateus Oliveira aproveitou a bobeada do goleiro, dominou a bola, mas chutou para fora.

Melhor no segundo tempo, o Rio Branco continuou tocando bola no ataque, mas sem outra grande oportunidade. Mesmo precisando do gol, o Atlético não conseguiu avançar muito e viu o Rio Branco administrar o tempo (Agência Futebol Interior).