Os detalhes para os dois jogos que vão definir o campeão acreano da temporada 2018 foram ajustados na tarde desta segunda-feira (2), em uma reunião entre o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), e os representantes dos clubes finalistas, Galvez e Rio Branco-AC.
Os times começam a briga pelo título na noite desta quarta-feira (4), na Arena da Floresta, na capital do Acre, a partir das 19h. O segundo e decisivo duelo será domingo (8), no estádio Florestão, na capital, às 17h. Os jogos são no horário do Acre.
Conforme o regulamento do estadual, a equipe que somar quatro pontos nos dois jogos fica com o título. Não há vantagem de saldo de gols. Ou seja, se um time vencer por 1 a 0 o primeiro jogo e o outro time vencer por 2 a 0 a segunda partida, o campeão será conhecido nos pênaltis.
O Rio Branco chega para a decisão como o time de melhor campanha na classificação geral. Em 10 jogos, o Estrelão soma 22 pontos. São sete vitórias, um empate e duas derrotas. Tem ainda o melhor ataque, com 23 gols marcados, ao lado do Galvez, e a melhor defesa, com oito gols sofridos, ao lado do Atlético Acreano.
Campeão do primeiro turno, o Galvez é o terceiro na classificação geral com 17 pontos. O Imperador fez os mesmos 10 jogos que o Estrelão, obtendo cinco vitórias, dois empates e três derrotas. São 23 gols a favor e 12 sofridos.
Os finalistas se enfrentaram duas vezes no estadual deste ano. Na semifinal do primeiro turno, o Galvez levou a melhor e venceu por 3 a 1. Na última rodada do grupo B no segundo turno, o Rio Branco-AC venceu por 3 a 2.
Os ingressos para as partidas custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), e podem ser adquiridos nas bilheterias dos estádios nos dias dos duelos, a partir de duas horas antes do pontapé inicial.
Fonte: Globoesporte.com