Atacante autor de golaço de antes do meio-campo e de primeira em abril rouba as atenções na passagem do troféu mais cobiçado do mundo em Rio Branco
Rio Branco, AC – Gessé quebrou todos os protocolos possíveis no Tour da Taça da Copa do Mundo em Rio Branco, capital do Acre. O atacante do Atlético-AC, autor de um golaço de antes do meio-campo e de primeira no jogo contra o Andirá, no dia 20 de abril, pelo Campeonato Acreano, roubou a cena no evento realizado no ginásio do Sesi, neste sábado (17). Entre autógrafos e fotos, os fãs acreanos fizeram fila para falar com o centroavante, que foi homenageado “de última hora”.
Enquanto a taça era o centro das atenções dentro do ginásio, Gessé foi assediado pelo público no lado externo. O jogador mostrou calma e atendeu todos os fãs com simpatia. Em seguida, foi homenageado pela organização do evento com uma miniatura da taça da Copa, ao lado do tetracampeão Mauro Silva, e se emocionou.
– É um prazer. Sempre sonhei com isso, com esse reconhecimento. Não tem dinheiro no mundo que pague essa alegria. Um dia vou poder contar para minha filha e meus netos sobre esse dia. Quero servir de exemplo para todas as crianças e adolescentes – disse Gessé, com os olhos marejados.
Tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira em 94, nos EUA, o ex-volante Mauro Silva elogiou o golaço de Gessé e entrou na campanha #gessenopuskas.
– É um prazer enorme conhecer o Gessé e um pouco dos valores dele. Parabéns, o gol é incrível e merece concorrer ao Puskas. Já estou na campanha faz tempo. Quem não viu o gol do Gessé – comentou Silva.
Após o feito, o atacante acreano, que também trabalha como frentista, ganhou fama e uma campanha para chegar ao Prêmio Puskas de gol mais bonito do ano, organizado no fim da temporada pela Fifa.
João Paulo Maia, GloboEsporte.com