O meia Ancelmo faz boa arrancada na primeira vitória do Galo sobre o Leão paraense. Foto/Raimundo Afonso.

Fim do tabu: Galo bica o Leão paraense na estreia da Série C

MANOEL FACANHA

Com o pé direito. O Atlético Acreano começou bem sua caminhada na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Na noite desta segunda-feira (16), na Arena da Floresta, o time acreano venceu o campeão paraense por 1 a 0, gol do atacante Eduardo, aos 41 minutos do primeiro tempo.

O triunfo diante dos paraenses colocou o time acreano, juntamente com Confiança-SE e Globo-RN, na liderança do Grupo A da competição, seguido de Náutico-PE, Santa Cruz-PE, Botafogo-PB, Salgueiro-PE (um ponto cada).

Próximos jogos

O Galo Carijó retorna a campo no próximo domingo (22), às 19h de Brasília. O adversário será o Santa Cruz-PE, em jogo agendado para o estádio do Arruda, na cidade do Recife-PE. Um dia antes, o Clube do Remo busca reabilitação na competição diante do Globo-RN. O confronto ocorre no estádio Mangueirão, às 16h de Brasília.

Jogo

O confronto entre Galo Carijó e Leão paraense começou bem morno. Os dois times se estudavam muito e o setor de criação de ambos os lados deixou muito a desejar nos primeiros minutos de bola rolando.

O Clube do Remo chegava bem somente na bola parada. Mimica, livre, após escanteio, perdeu grande oportunidade de abrir o placar para os visitantes, aos 11minutos.

Com apoio da torcida, o Galo Carijó, após os 20 minutos, adiantou mais sua linha de marcação e passou a jogar mais dentro do campo do campeão paraense, assim criando as primeiras oportunidades de gols.

Numa jogada pelo lado direito, o atacante celeste Neto ganhou na velocidade da zaga azulina e chutou cruzado, assustando o goleiro Venícius, aos 33 minutos.

O atacante Eduardo fez o gol solitário da vitória do Galo Carijó sobre o Leão paraense. Foto/Raimundo Afonso.

Com mais posse de bola, o Galo Carijó então conseguiu furar o bloqueio azulina. O meia-atacante Polaco, boa figura no jogo, rompeu a defesa do Leão e, após espirada de bola, o atacante Eduardo, livre na grande área, escorou a bola para a rede, aos 41 minutos. Um minuto depois, o Galo Carijó teve a chance de ampliar a vantagem com inspirado Polaco, mas o jogador celeste fez a leitura errada do lance e acabou perdendo a bola.

Galo segura o placar

Na etapa complementar o Galo Carijó continuou bem organizado no seu setor de defesa diante de um adversário que oscilava muito.

Com o resultado adverso na estreia, o Clube do Remo passou a pressionar o gol celeste, numa delas, o zagueiro Diego e o lateral direito Matheus travaram a finalização do ataque azulino.

Se o Remo apertava na busca do empate, o Galo Carijó era perigoso no contragolpe, mas o time acreano não tinha eficiência na hora de colocar a bola na rede remista.

Na base da pressão o Remo quase chegou ao empate aos 41 minutos, após falha do zagueiro celeste Diego. No entanto, o atacante Felipe Marques, sozinho, chutou a bola em cima do goleiro Ruan.

Nos acréscimos, o Clube do Remo quase empatou a partida com o atacante Jaime, mas o jogador remista escorou a bola a direita do goleiro Ruan, perdendo a chance de silenciar a Arena da Floresta.

O último lance de perigo saiu de um ótimo contragolpe do time acreano, com Rafael Barros chegando atrasado para empurrar a bola para a rede remista.

 

Ficha Técnica

Atlético Acreano 1 x 0 Remo

Local: Arena da Floresta (em Rio Branco-AC);

Data: 16/04/2018 (segunda-feira);

Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM);

Assistentes: Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM) e Anne Kesy Gomes de Sá (AM); 4º árbitro: Gilsomar Lopes da Silva (AC);

Público pagante: 862 torcedores; Renda: R$ 17.580,00;

Gol: Eduardo aos 41′ do 1º tempo;

Cartão amarelo: Elielton (Remo);

Atlético Acreano

Ruan; Matheus, João Marcus, Diego e Jeferson; Leandro (Wilson), Kássio e Polaco (Ancelmo); Eduardo, Rafael Barros e Neto (Araújo Jordão). Técnico: Álvaro Miguéis.

Clube do Remo

Vinícius; Levy, Mimica, Martony e Esquerdinha; Dudu, Fernandes (Rodriguinho) e Adenilson (Jefferson Recife); Elielton (Jayme), Isac e Felipe Marques. Técnico: Givanildo Oliveira.