O técnico placidiano Júnior Mesquita deve modificar o Plácido de Castro para o jogo de domingo/Manoel Façanha.

Plácido fará sua 3ª apresentação na Série D

MANOEL FAÇANHA

Fundado dia 3 de agosto de 1979, o Plácido de Castro fecha neste sábado preparação para a estreia na sua terceira participação numa disputa de Campeonato Brasileiro da Série D. O Tigre estreou na quarta divisão com apenas três anos no profissionalismo, em 2011, mas não passou da primeira fase, apesar aplicar a maior goleada do torneio (9 a 1 pra cima do Vila Aurora-MT). Dois anos depois, com o título de campeão acreano no peito, o Tigre do Abunã chegou as quartas-de-final do torneio, mas não passou pelo Salgueiro-PE, que após perder no Florestão por 1 a 0, venceu em casa o então campeão acreano por 3 a 1.

3ª participação

Nesta sua terceira participação do torneio nacional, o Plácido de Castro está inserido no Grupo A2, juntamente com Santos-AP, Barcelona-RO e Independente-PA. A estreia do Tigre do Abunã está agendada para domingo (22), às 15h30, no estádio Ferreira, na cidade de Plácido de Castro.

Preparação

Com três semanas de preparação visando a estreia torneio nacionais, o técnico Junior Mesquita não mede esforços para ajustar o time da melhor maneira. A respeito do adversário, o técnico placidiano não esconde a preocupação, pois o Santos-AP eliminou o Atlético Acreano na primeira fase da Copa Verde. “É um adversário forte e tem um jogo aéreo preocupante”, alerta o treinador.

O Tigre do Abunã voltou a se movimentar na tarde desta sexta-feira (20), no estádio Ferreira, local da partida de estreia. O técnico Junior Mesquita priorizou o trabalho de bolas paradas para testar o jogo ofensivo e defensivo da sua equipe.

Reforços

Entre as caras novas do time para a competição nacional aparecem os jogadores: Máximo (goleiro), Borghetti e Renato (volantes), Jeferson (zagueiro) e Diego Grafite (atacante). O goleiro Robson e os volantes Dennis e Paulinho Pitbull pediram desligamento do Tigre do Abunã. O técnico Junior Mesquita aprovou as novas contratações efetuadas pela diretoria e acredita que o quarteto irá ajudar e muito o Tigre do Abunã neste sonho do acesso a disputa da Série C do próximo ano.

Ingressos

A diretoria do Plácido de Castro colocou à venda 700 ingressos para o jogo de estreia no clube na Série D. Os bilhetes estão sendo comercializados ao preço promocional de R$ 10 até às 10h da manhã do domingo (23). Os pontos de venda para aquisição antecipada dos bilhetes são: carro de som com Edmar Júnior, casa da Tereza Marçal, loja Espaço do Vencedor, em Plácido de Castro, e Clínica Unidente, na Bolívia.