Matheus Nego marcou um dos gols da vitória do Rio Branco. Foto/Manoel Façanha

Rio Branco estreia com vitória maiúscula na Série D

MANOEL FAÇANHA

O Rio Branco mostrou força na sua estreia na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Na noite desta segunda-feira (23), no estádio Zerão, na capital do Amapá, o campeão acreano venceu o Macapá por 3 a 0, assim assumindo a liderança isolada do Grupo A1 da competição. Os gols do triunfo estrelado foram assinalados pelos jogadores Mateus Oliveira, Adriano Chuva e Mateus Nego.

O Estrelão volta a campo na próxima sexta-feira (27) diante de sua torcida para encara o Baré-RR, em jogo marcado para o estádio Arena da Floresta. Já o Macapá, por sua vez, vai à Arena da Amazônia medir forças contra o Manaus, às 17 horas do próximo domingo (29).

Jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Rio Branco começou o primeiro tempo com ousadia e conseguiu frequentar o campo de defesa adversário. Diante deste cenário, conseguiu abrir o placar logo aos sete minutos, quando Mateus Oliveira aproveitou uma bola mal cortada após cruzamento e encheu o pé para estufar a rede.

Após o balde de água fria no início, o Macapá demorou um pouco, mas conseguiu se recompor e deu trabalho para o goleiro Vanderlei aos 19 minutos, em uma finalização de cabeça. Depois disso, no entanto, não chegou a apresentar maiores perigos e ainda quase sofreu o segundo. A melhor chance que o Rio Branco teve de ampliar foi aos 46 minutos, com uma bola na trave após chute de Mateus Oliveira.

No segundo tempo, o Macapá até criou chances para empatar, mas não foi eficiente e viu o Estrelão fazer mais dois. Aos 32 minutos, Adriano Chuva mandou para rede em cobrança de pênalti. Dois minutos depois, aos 34, Mateus Nego avançou em velocidade e finalizou forte para fazer o terceiro.