MANOEL FAÇANHA
No seu primeiro compromisso longe de sua torcida na disputa da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o Plácido de Castro enfrentará uma viagem cansativa e com perspectiva de duração de 15 horas entre aeroportos, voos e estradas. O adversário do Tigre do Abunã no confronto do próximo domingo, às 16 de Brasilia, será o Independente da cidade de Tucuruí, equipe do interior do Pará.
Conforme a programação, a delegação do Tigre do Abunã embarca com destino a cidade de Brasília-DF nas primeiras horas da madrugada do sábado (28). A delegação faz escala em Brasília e a previsão de chegada em Belém e após o meio dia do sábado. Lá na capital paraense o time pega um ônibus para Tucuruí, localizada a mais de 500 quilômetros de Belém-PA.
Ciente do desgaste da viagem, a presidente Rafaela Escalante lamentou a cansativa logística que o Tigre do Abunã terá até chegar ao local da partida. “Infelizmente teremos uma viagem muito cansativa para chegarmos a cidade de Tucuruí-PA, mas estamos confiante na possibilidade de busca um resultado satisfatório” , explica Rafaela, que embarcará com o time para o interior do Pará.
Arbitragem
O Plácido de Castro estreou na competição nacional empatando com o Santos-AP por 2 a 2. No domingo, às 16h, contra Independente, o confronto será dirigido pelo árbitro amazonense Antonio Carlos Pequeno Frutuoso (AM). Uesclei Regison e Alexsandro Lira, ambos do Amazonas, serão os assistentes.