O zagueiro Jeferson chegou a deixar tudo igual no placar aos 27 minutos do segundo tempo. Foto/Manoel Façanha

Rio Branco perde e se complica na Série D

MANOEL FAÇANHA

Num jogo de sete gols, um deles anotados pelo zagueiro Jean Carlos aos 50 minutos da etapa final, o Manaus-AM venceu neste domingo, no estádio Arena da Floresta, o Rio Branco por 4 a 3.

Com resultado, o Gavião do Norte não somente chegou aos 100% de aproveitamento em nove pontos disputados como lidera o grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D. Já o Rio Branco tropeça pela segunda vez consecutiva em casa e soma apenas quatro pontos, três a mais que Baré-RR e Macapá, equipes que duelam nesta segunda-feira, no Amapá.

Na próxima rodada, dia 13, na Arena da Amazônia, o Rio Branco e Manaus fazem novo duelo, o quarto desta temporada, com dois empates e uma vitória a favor do clube amazonense.

Jogo

Sem poder contar com a segurança do goleiro Vanderlei, o Rio Branco começou a partida sendo surpreendido pelo Gavião do Norte. Aos 10 minutos, após desvio na grande área estrelada, o goleiro Marquinhos se assustou e bola encontrou a trave da sua baliza. O atacante Marcelo Nicácio pegou a sobra de bola e abriu o placar.

Eficiente, o Manaus voltou a marcar aos 16 minutos, após novo jogo aéreo com o desvio do zagueiro Maceió. O Rio Branco sentiu o resultado e, apesar de mais pose de bola tinha muitas dificuldades, mas aos 36 minutos, através de Diego Dolem diminuiu a vantagem no placar dos amazonenses. O Rio Branco ainda chegou ao empate antes do intervalo, mas o assistente Daniel Espírito Santo anotou impedimento no lance.

Empate e gol nos acréscimos

Na etapa complementar, o Rio Branco apertou o Manaus e quase chegou ao empate num desvio de Matheus Oliveira com a bola ficando no travessão. Refeito do susto, o Manaus encontro o terceiro gol, após falha do zagueiro Rodolfo. O atacante Wander fez a assistência para o artilheiro Nena que não perdoou, aos 13 minutos.

Necessitando pontuar, o Rio Branco partiu pra cima do Manaus. Numa jogada aérea, o atacante Matheus Oliveira ganhou no alto e colocou a bola na rede do goleiro Jonathan, aos 18 minutos. O empate estralado quase veio cinco minutos depois numa testada do baixinho Matheus Nego, mas Jonathan fez grande defesa. No entanto, o empate estrelado era questão de tempo e, após bola parada de Souza, o goleiro Jonathan salvou parcialmente e, na sobra, o zagueiro Rodolfo deixou tudo igual, aos 27 minutos. O Rio Branco ainda quase chegou a virada numa outra bola parada. Igor cobrou no alto, Cris desviou e a bola encontrou o pé da trave de Jonathan, aos 36 minutos.

Nos acréscimos, após falta duvidosa contra o Rio Branco, o setor de defesa estrelado voltou a falhar no jogo aéreo. O zagueiro Jean Carlos mostrou eficiência e garantiu a vitória do Manaus: 4 a 3.

Ficha técnica:
Rio Branco 3 x 4 Manaus
Data: 06/05/2018
Local: Arena da Floresta
Árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)
Assistentes: Daniel do Espírito Santo (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ).
Gols: Marcelo Nicácio, Maceió, Nena e Jean Carlos (Manaus); Dolem, Matheus Oliveira e Jeferson (RBFC)

Manaus FC: Jonathan, Igor Baptista, Maceió (Jean Carlos), Paulão e Negueba; Derlan, Panda, Cleitinho ( Amaral) e Wander; Rossini e Marcelo Nicácio (Nena). Técnico: Igor Cearense

Rio Branco: Marquinho, Igor, Cristiano, Patrick (Rodolfo) e Adriano Chuva; Leo Maceió, Matheus Nego, Joel e Evair (Elenilson); Mateus Oliveira e Diogo Dolem. Técnico: Jader de Andrade