MANOEL FAÇANHA
Fora de casa e longe de sua torcida, o Atlético Acreano conquistou neste domingo (6) importante vitória na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando no estádio Cornélio de Barros, a equipe celeste venceu o Salgueiro-PE. Os gols do trinfo do Galo Carijó foram assinalados por Rafael Barros, de pênalti, Neto e Eduardo, enquanto Willian Lira descontou para o Carcará.
Fechado a quarta rodada do grupo A1, o Galo Carijó chegou aos nove pontos ganhos, mesma pontuação do líder Confiança-SE, mas com saldo de gols inferior ao time nordestino.
Próximos jogos
No próximo domingo (13), o Atlético recebe a equipe Juazeirense-BA. O confronto será disputado no estádio Florestão, às 17h. No mesmo dia, o Salgueiro volta a campo para encarar o Náutico, na Arena de Pernambuco, às 19h de Brasília. Os dois times estão nas ultimas duas posições do grupo A1.
Jogo
Jogando num esquema altamente defensivo, os mandantes pouco ameaçavam e eram ameaçados pelo Atlético, deixando a partida morna. Somente aos 30 minutos, quando um pênalti foi assinalado em favor dos visitantes o embate começou a ganhar em emoção. No lance, Luciano, arqueiro salgueirense, saiu atrapalhado e derrubou Eduardo na área. Na cobrança, Rafael Barros mandou a bola para o fundo das redes. A reação pernambucana, no entanto, veio rápido.
Galo eficiente
Na saída de bola, o Salgueiro desceu pela direita com Iury e o lateral lançou Willian Lira, que apenas mandou de cabeça para o fundo das redes empatando o jogo. Após os dois gols relâmpagos, o encontro permaneceu aberta até o final do primeiro tempo, com o próprio Lira perdendo boa chance aos 33 minutos e com uma pressão do time acreano no fim.
Quando os times voltavam do intervalo e o mal recomeçava, Altemir aproveitou a indecisão de Luciano e ampliou o placar com apenas um minuto. O gol colocou os sertanejos em parafuso e desespero, levando o time a atacar sem objetividade. A missão de buscar o empate tornou-se ainda mais difícil aos 27 minutos, quando Luiz Eduardo foi expulso em lance bobo.
Fazendo bom proveito da vantagem numérica, o Galo Carijó ampliou o placar em mais um contra-ataque aos 47 minutos, com Eduardo marcando o gol o qual fechou o placar no Salgueirão.
Ficha técnica
Salgueiro-PE 1 x 3 Atlético-AC
Data: 06/05/18
Local: Estádio Cornélio de Barros
Árbitro: Pathrice Wallace Maia (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Carlos Henrique Filho (RJ)
Gols: Salgueiro-PE: Willian Lira 32′ 1T
Atlético Acreano-AC: Rafael Barros 31′ 1T, Altemir 1′ 2T, Eduardo 47′ 2T
Cartão amarelo: João Marcus
Salgueiro-PE: Mondragon, Maurício, Luís Eduardo e Emerson; Iury, Michel, Bruno Menezes, Dadá Belmonte e Izaldo; Willian Anicete e Willian Lira. Técnico: Sérgio China
Atlético-AC: Ruan; Matheus, João Marcus, Diego e Leonardo; Leandro, Kassib e Geovani Silva; Eduardo, Rafael Barros e Neto. Técnico: Álvaro Miguéis