O volante Joel entra na mira do Gavião do Norte para a próxima temporada. Foto/Antonio Assis

Rio Branco venceu o Manaus nos acréscimos

MANOEL FAÇANHA

Fora de casa o Rio Branco conquistou importante vitória neste domingo (13) pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Na Arena da Amazônia o campeão acreano derrotou o líder Manaus-AM pelo placar de 1 a 0, gol do volante Joel, aos 47 minutos da etapa complementar.

Com a vitória, o Rio Branco chegou aos sete pontos ganhos e assume isoladamente a vice-liderança do grupo A1. Mesmo com o revés o Manaus segue líder do grupo, com dois pontos a mais que o Rio Branco. O terceiro colocado é o Baré-RR e o quarto é o Macapá-AP, com quatro e três pontos, respectivamente.

Próximos jogos

O Rio Branco retorna a campo no próximo sábado (19) quando encara em Boa Vista-RR a equipe do Baré-RR. Já o Manaus FC volta a campo no dia 21 contra o Macapá, no estádio Zerão.

Fala, Dolem

O meia-atacante Diego Dolem explicou que a vitória significou uma sensação de objetivo cumprido, pois a equipe sabia que tinha condições de vencer fora, mas era necessário colocar em prática a qualidade e o sistema tático trabalhando durante o transcorrer da semana.

Jogo

Mesmo jogando fora de casa o Rio Branco começou a partida pressionando o adversário e criando inúmeras oportunidades de gols diante de um Manaus desorganizado taticamente. O time acreano quase abriu o marcado em finalizações dos jogadores Adriano Chuva, Patrick e Mateus Silva, mas o goleiro Jonathan fez ótimas defesas.

Na etapa complementar, o Manaus melhorou na partida e equilibrou o jogo, assim com a partida ficando bem disputada no meio campo. Quando parecia que o jogo terminaria empatado, o volante alvirrubro Joel acertou um belo chute de fora da área e marcou um golaço, aos 47 minutos de jogo.

Ficha técnica

Manaus-AM 0 x 1 Rio Branco
Data: 13/05/2018
Local: Arena da Amazônia
Árbitro: Jose Magno Teixeira do Nascimento (PA)
Renda: Não divulgado
Assistentes: Marcio Gleidson (PA) e Bárbara Roberta (PA)
Público: Não divulgado
Cartões Amarelos: Deurick, Nena, Romarinho (Manaus) e
Rodolfo, Diego, Adriano Chuva (RBFC)
Gols: Joel ( 47′ 2T)

Manaus-AM: Jonathan; Igor, Deurick, Paulão e Negueba; Derlan, Panda, Cleitinho (Romarinho) e Wander (Jean Carlos); Rossini e Marcelo Nicácio (Nena). Técnico: Igor Cearense

Rio Branco-AC: Gabriel; Igor, Rodolfo, Patrick e Adriano Chuva; Joel, Matheus Pereira, Welton (Lucas) e Evair; Diogo Dolem e Mateus Oliveira. Técnico: Jader de Andrade