O atacante Neto Pessôa fez bons jogos com a camisa do Galo Carijó. Foto/Manoel Façanha

Galo canta alto e atropela o Cancão de fogo: 5 a 0

MANOEL FAÇANHA

Com um futebol veloz e bastante eficiente o Atlético Acreano continua surpreendendo na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde e noite deste domingo, nas dependências do estádio Florestão, o Galo Carijó atropelou a Juazeirense-BA por 5 a 0. O resultado colocou o time celeste na liderança isolado do grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série C. Os gols do triunfo celeste foram marcado por Neto (três vezes), Kássio e Rafael.

Classificação

Com a quarta vitória na competição, o Galo Carijó chegou aos 12 pontos, dois a mais que o vice-líder Confiança, que empatou no sábado com o ABC por 2 a 2. Já a Juazeirense-BA continua com seis pontos, caindo para a sexta posição na tabela de classificação, mas perderá uma posição na segunda-feira, pois Santa Cruz e Globo se enfrentam e, qualquer que for o resultado, algum deles ultrapassará o Confiança.

Próximos jogos

No próximo domingo (20), às 17h de Brasília, na cidade de Ceará Mirim-RN, o Atlético encara o Globo-RN. Já o Juazeirense-BA retorna a campo diante do Náutico, em casa, no sábado, às 16 horas.

Jogo

O meia celeste Geovani durante confronto contra a equipe da Juazeirense-BA. Foto/Manoel Façanha

O Atlético começou a partida de forma avassaladora e ainda no primeiro minuto de partida abriu o placar numa sobra de bola aproveitada pelo volante Kássio. Bem postando em campo e pressionando a saída de bola do time baiano, o Galo Carijó ampliou aos oito minutos. Neto entrou pelo lado direito, fintou o goleiro Tigre e mandou para a rede.

Com a vantagem de dois gols, a equipe celeste tirou o pé e o time baiano equilibrou as ações, mas não tinha poder de fogo de diminuiu a vantagem do time acreano.

Na etapa complementar, a Juazeirense voltou mais agressiva e criava as melhores oportunidades de gols nos pés dos jogadores Victor Sapo e Enercino. Os dois atletas entraram durante o intervalo e deram uma nova dinâmica no ataque do Cancão de ferro e não diminuiu a vantagem graças ao pé salvador do lateral direito Januário. No entanto, aos 20 minutos, o atacante Rafael Barros entrou pela direita, fintou o zagueiro e acertou um belo chute para marcar o terceiro gol celeste, aos 19 minutos.

Rafael Barros marcou o terceiro gol na vitória do Galo Carijó sobre o Cancão de fogo. Foto/Manoel Façanha

O terceiro gol celeste foi um banho de água fria na reação do time baiano, apesar de Ernerstino acertar o travessão de Ruan, aos 21 minutos, mas a reação do Cancão de fogo ficou por aí.

Nos minutos finais, o Galo Carijó aproveitou o cansaço do adversário e matou o jogo com dois gols do atacante Neto, mas antes, o meia celeste Marquinhos já havia carimbado o travessão do time baiano.

Ficha técnica
Atlético 5 x 0 Juazeirense-BA
Data: 13/05/2018
Local: Florestão
Público: 1.407 presentes
Renda: R$ 12.585
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Marcelo Grando (MT)
Gols: Kássio 0′ 1T, Neto 8′ 1T, Rafael Barros 19′ 2T, Neto 42′ 2T, Neto 44′ 2T
Cartões: Carlinhos (Juazeirense-BA) e Kássio e Eduardo (Atlético)

Atlético Acreano-AC: Ruan, Matheus, João Marcus, Diego e Alfredo (Januário); Leandro, Kássio e Geovani (Marquinhos); Eduardo (Araújo Jordão), Neto e Rafael. Técnico: Álvaro Miguéis

Juazeirense-BA: Tigre (Rodolfo), Carlinhos, Emílio, Eronaldo e Deca; Wagner, Rayllan (Vitor Sapo), Patrick e Juninho Tardelli; Toni Galego e Jussimar (Enercino) Técnico: Ailton Silva